PUBLICIDADE


 

 


 

PETRÓPOLIS. A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (12) indicações legislativas do vereador Octavio Sampaio que regulamentam o uso e apontam a necessidade da aquisição e instalação de detectores de metal e catracas nas entradas e saídas das escolas, com o intuito de incrementar os mecanismos e as garantias de segurança para pais, alunos e professores.

 

"Após uma reunião com pais e mães e o recebimento de um abaixo-assinado, percebemos que esta é uma demanda urgente, tendo em vista o aumento do número de ataques a escolas por todo o país e as recentes ameaças feitas no município. A medida vai assegurar que o ingresso em todas as unidades de ensino seja condicionado à passagem pelo detector de metais e, caso constatada alguma irregularidade, seja realizada inspeção visual dos pertences do aluno ou visitante", pontua Octavio Sampaio.

 

A indicação prevê a assinatura de termo de autorização para que, caso o equipamento detecte algum metal, a autoridade possa revistar o aluno e seus pertences".


As propostas seguem, agora, para apreciação do Executivo Municipal.



Leia também:


Luiz Aquila e Lauro Cavalcanti são os convidados do próximo Encontro Plástico da Casa de Petrópolis


Ciclovia do Parque de Itaipava será reformada 


Petrópolis ganha mostra permanente com painéis de cerâmica na Praça de Nogueira


Sesc Quitandinha dá início à temporada 2023 do CineSesc

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE