PUBLICIDADE


 

 



O tema abordado foi “Terapia de intensificação no câncer de próstata metastático”



PETRÓPOLIS.
Pelo menos uma vez por mês, especialistas do Centro de TerapiaOncológica (CTO) e profissionais de diferentes áreas de Petrópolis têm se reunido durante os encontros científicos para abordar diferentes temas com relação ao tratamento do câncer. Nesta quinta-feira (18), o encontro ocorreu na Bordeaux, no Centro, para falar sobre “Terapia de intensificação no câncer de próstata metastático”.


O assunto foi abordado pelos médicos oncologistas do CTO, Pedro Ismael e Vinícius Agibert. Na ocasião, eles expuseram sobre os principais tratamentos disponíveis para homens com câncer de próstata metastático como alternativa para proporcionar melhor qualidade de vida a estes pacientes. “Durante esses encontros podemos discutir as evidências mais recentes que existem na oncologia e que mudam constantemente a conduta e os tratamentos de primeira escolha”, disse Pedro Ismael.


Vinicius Agibert acrescenta que nos últimos dez anos houve mudanças significativas e positivas para o tratamento da doença. “Com tratamentos mais modernos junto a quimioterapia e imunoterapia podemos ver um benefício muito grande para os pacientes, melhorando o tempo de vida deles”, afirma.


Também especialista do CTO, Carla Ismael participou do encontro e destacou a importância de discutir tais assuntos em conjunto com outros profissionais. “É um evento onde se encontram médicos de diferentes áreas, como clínicos e cirurgiões, e acaba aproximando os profissionais em um ambiente onde estão mais à vontade”, comenta.


Neste encontro de quinta, quem também participou foi o urologista Lecio Maciel. “São oportunidades fabulosas até para que a gente melhore a cultura médica para quem não atua na especialidade em si, no caso, a oncologia. Sem contar que é uma maneira de encontrar colegas que não vemos há anos. Sempre que posso, participo”, diz o médico.

O próximo encontro científico já tem data marcada e será às 13h do dia 31 de maio no CTO Petrópolis. Desta vez, o tema será: Câncer de mama nas baixas expressões: a doença her2low. O CTO fica na Rua Dr. Sá Earp, nº 309, no Centro de Petrópolis.




Leia também:



Banco de Sangue de Petrópolis convoca doadores, pois situação dos estoques está crítica


Organização Nacional de Acreditação – ONA certifica o Hospital Unimed Petrópolis


Egressa de Odontologia da UNIFASE vai participar do Congresso da Organização Europeia de Pesquisa em Cariologia


Prefeitura realiza mobilização em Petrópolis pelo Dia Mundial de Combate à Asma


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE