PUBLICIDADE


 

 



PETRÓPOLIS. No ano do sesquicentenário do nascimento do Pai da Aviação, o Museu Casa de Santos Dumont passa por uma grande reforma. As intervenções na Encantada vão garantir mais acessibilidade e conforto para os visitantes. Esta semana, o prefeito Rubens Bomtempo ao lado da secretária de Cultura, Diana Iliescu, visitou as obras.

 

“As intervenções estão avançando e em breve o Museu estará reaberto, recebendo os visitantes com mais acessibilidade, mais conforto, novidades no acervo e novas exposições. O Museu Casa de Santos Dumont é um dos nossos principais pontos turísticos e revitalizar este espaço, em um ano tão importante quanto este dos 150 anos de pai da aviação, nos enche de orgulho”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

Tanto a fachada, incluindo o telhado quanto a parte interna da Casa de Santos Dumont e do Centro Cultural 14 Bis passam pela reforma. Todo o projeto foi aprovado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e está sendo realizado com recursos próprios do município.

 

“O Museu estava com muitos danos, como infiltrações e cupins. Com essa reforma, vamos revitalizar o local e entregar à população e aos turistas uma experiência mais moderna e bonita no museu”, ressaltou a secretária de Cultura, Diana Iliescu, lembrando que a cidade está preparando uma grande festa para comemorar os 150 anos de nascimento de Santos Dumont.

 

“Vamos ter peças novas no acervo, itens importantes para a história da casa e de Petrópolis, como a bandeira original usada por Santos Dumont, que está sendo revitalizada e ficará exposta para os visitantes”, comentou o diretor do Museu, Cláudio Gomide. O Museu Casa de Santos Dumont recebe quase 100 mil visitantes ao ano.




Leia também:




Abrace a Bauern: campanha incentiva pequenos empreendedores, empresários e petropolitanos a abraçarem a Festa do Colono Alemão de Petrópolis


Espetáculo teatral “Raízes” terá única apresentação em Petrópolis


José Luiz Alquéres lança "Uma Crônica da Ciência no Ocidente" na Casa de Petrópolis


“As Canções que você dançou pra mim” terá curta temporada no Teatro Santa Cecília 


Oficinas de teatro e produção de vídeo com celular fazem parte da programação da Bauernfest



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE