PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS. Um convite ao espectador para embarcar numa viagem pela música brasileira através de um repertório desde a Era do Rádio até os novos nomes do cenário atual: com apoio da Prefeitura Municipal por meio do IMC- Instituto Municipal de Cultura, a Casa Stefan Zweig terá um show de Ana Paula Xavier, neste sábado, dia 02 de setembro, às 11h, com entrada franca e lugares limitados. Reservas podem ser feitas pelo e-mail casastefanzweig@gmail.com ou pelo WhatsApp 24 992 566 532.


Nascida no Rio de Janeiro e criada em Copacabana na efervescência musical dos anos 1970, Ana Paula Xavier canta e toca violão desde os 10 anos. Veio morar em Petrópolis no início dos anos 1980 e, depois de um período em São Paulo, virou petropolitana de vez em 2013.


Criada para homenagear a memória o escritor austríaco na sua última morada, a Casa Stefan Zweig é também um Memorial do Exílio, um centro de referência em defesa da paz, do humanismo e da democracia, destinado a divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante o período 1933-1945 e que contribuíram para a cultura, as artes e a ciência do país.


Além de realizar atividades culturais como exposições, palestras, recitais e shows, a Casa Stefan Zweig desenvolve um amplo programa de visitação escolar e busca o envolvimento da comunidade petropolitana, com ênfase no público jovem.

 




Serviço

Ana Paula Xavier - Mulheres da MPB de A a Z

2/9/2023, sábado, 11h

Rua Gonçalves Dias, 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)

Entrada franca

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE