PUBLICIDADE


 

 


 

Leoni / Foto: Marcelo Mançano Aro

 

Apresentação ocorre neste fim de semana

 

PETRÓPOLIS - Nesta semana, o cantor e compositor Leoni se apresenta em Itaipava de forma mais intimista. Nesta sexta e sábado, dias 22 e 23 de setembro, o Soberano receberá o consagrado músico acompanhado por seu filho Antonio Leoni na guitarra e nos vocais. A colaboração musical dos dois vem de muito tempo - apesar de Antonio estar só com 24 anos, desde os 13 anos vêm se apresentando com o pai. Porém, desde a pandemia, essa parceria se acentuou: era o filho quem cuidava das lives semanais do pai e, depois, começou a fazer produções dos novos singles, entrando, em seguida, para a banda Outro futuro, que acompanha o Leoni. Desde então, caiu na estrada e começou a produzir o disco novo de Leoni & Outro Futuro, ainda inédito, “Vem alegria”, junto com Lourenço Monteiro.


No repertório do show, os sucessos de Leoni, algumas reinterpretações de seus contemporâneos, uma parceria de pai, filho e mãe (Luciana Fregolente) e uma canção de Antonio Leoni. Entre as músicas mais conhecidas estão “Garotos II”, “Por que não eu?”, “Exagerado”, “Temporada das flores”, “Só pro meu prazer”, “A fórmula do amor”, entre muitas outras.


Leoni iniciou sua carreira na década de 80, fundando o Kid Abelha, onde atuou como baixista e principal compositor da banda. Depois de quatro discos de ouro (mais de 500.000 discos vendidos), deixou a banda em 1986, para fundar os Heróis da Resistência. Acumulando a função de vocalista em seu novo projeto, rodou o país e ganhou mais um disco de ouro. Com os Heróis, lançou três discos. Em 1993 partiu para a carreira solo, tendo lançado sete álbuns. Como compositor, coleciona parceiros ilustres como Herbert Vianna, Cazuza, Marcos Valle, Zélia Duncan, Frejat, Xande de Pilares, Ivan Lins, Francis Hime, Ney Matogrosso, Fernanda Abreu entre muitos outros.


Ingressos no site do Soberano Itaipava.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE