PUBLICIDADE


 

 


 

Junior Mandriola 


PETRÓPOLIS. O musical “Pimentinha – Elis Regina para Crianças”, espetáculo do premiado projeto Grandes Músicos para Pequenos, chega Centro Cultural Sesc Quitandinha neste fim de semana. O espetáculo ocorrerá no domingo (24/09), às 16h com ingressos a preços populares.    

    

Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, o espetáculo mostra a importância da autoestima, e questiona os padrões de beleza impostos às mulheres, em uma grande homenagem a Elis Regina.    

    

“Buscamos inspiração na história de Elis Regina, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade desde cedo”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes.    

    

O musical conta a história de Lilica, uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, Lilica vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.     

    

A inspiração veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual.    

    

O espetáculo foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar. Na trilha sonora, estão grandes clássicos da MPB imortalizados por Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, em arranjos pensados para as novas gerações.      

    


Grandes Músicos para Pequenos    

    

O projeto Grandes Músicos para Pequenos tem uma trajetória de sucesso ao apresentar os grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem toda a família. Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elza Soares e Raul Seixas, a homenageada da vez é uma das maiores cantoras brasileiras.    

    

“O projeto Grandes Músicos para Pequenos sempre apresenta temas atuais e relevantes para crianças e seus familiares de maneira lúdica e leve. Misturando uma história cativante de descobertas na infância, dinamismo e agilidade em cena, e muita música incrível, o ‘Pimentinha’ foi pesando para unir todas as gerações em um espetáculo realmente para toda família”, observa o diretor Diego Morais.    

    


Serviço

Pimentinha – Elis Regina para Crianças    

Domingo, 24/09, às 16h    

Centro Cultural Sesc Quitandinha (Avenida Joaquim Rolla, 2)    

Classificação indicativa: Livre    

Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia), gratuito (credencial plena Sesc e público cadastrado no PCG)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE