PUBLICIDADE


 

 


 



Mais medalhas para Petrópolis!


PETRÓPOLIS. No último sábado (23), os atletas da Academia de Lutas Fight Corner e da equipe Wellington Brasa Jiu-Jítsu trouxeram mais medalhas para Petrópolis. Só que dessa vez, quem conquistou a vitória foram os lutadores de jiu-jítsu, Bruno Felipe (Neymar), Marcos Antônio (Mão de Ferro) e Marcos Francisco (MK) que participaram da 2ª Copa Magé de Jiu-Jítsu. Nos tatames da competição os atletas provaram, mais uma vez, que Petrópolis é uma fonte inesgotável de talento no esporte.


Embora a Copa de Magé de Jiu-Jítsu seja um evento relativamente recente no cenário esportivo, o campeonato tem se destacado como um ponto de referência no interior do estado do Rio de Janeiro. Reunindo centenas de atletas de diferentes regiões, o evento é uma oportunidade dos lutadores demonstrarem talento diante de uma audiência ampla e de outros competidores. Para muitos, a Copa Magé de Jiu-Jítstu é o pontapé para crescer no cenário profissional.


Triunfo no tatame


E com tanto trabalho, a vitória dos três atletas era certa. Bruno Felipe, conhecido na luta como Neymar, é faixa azul e competiu na categoria ADULTO-PENA na modalidade NO GI (sem kimono). Com um estilo de luta estratégico e habilidades impressionantes no solo, ele conquistou o cinturão de ouro. “É um sentimento de recomeço, fiquei nove anos sem treinar e voltar campeão me motiva a continuar treinando. Trazer o cinturão para casa é um sentimento de realização e dever cumprido, esse é só o começo da minha jornada”, explicou Neymar.


Marcos Antônio, que no jiu-jítsu é chamado de Mão de Ferro, também é faixa azul e brilha na categoria MASTER-PESADÍSSIMO. Sua agilidade e agressividade controlada são marcas registradas. Mão de Ferro não apenas conquistou o cinturão de ouro na categoria, mas também demonstrou uma qualidade inigualável nos tatames. “Eu treinava a semana inteira para manter o foco, estou muito orgulhoso dos meus resultados. Essa vitória sem dúvidas é motivo de comemoração”, comemorou Mão de Ferro.


Marcos Francisco, atleta reconhecido como MK, é faixa marrom e embora não tenha conquistado um cinturão, ostenta com orgulho uma medalha na categoria MASTER-MEIO PESADO. A jornada de MK é uma prova viva de determinação e resiliência, sempre buscando a excelência esportiva. O atleta é um exemplo inspirador de como a paixão pelo Jiu-Jítsu pode impulsionar um atleta a superar desafios e alcançar o sucesso. MK disse ainda que o mais importante é superar as adversidades, “O mais importante é trazer benefícios para a cidade. Esses resultados mostram o quanto nós atletas precisamos da ajuda dos grandes patrocinadores para cada vez mais levar o nome da cidade para o mundo”.


Dois meses de treino intenso


A preparação dos atletas não seria possível sem o apoio e orientação dos professores e orientadores Alan dos Santos e Victor Werneck. Foram dois meses de treinamento rigoroso e acompanhamento personalizado. Segundo Victor Werneck, a preparação foi a base do sucesso. “Eu acompanho ele desde a faixa branca, é um sentimento muito gratificante! São atletas dedicados que não faltam treinos. Conseguimos fazer um acompanhamento diário para mostrar a realidade da vida de um atleta, que não é nada fácil. A caminhada é longa e eles estão chegando com tudo”, completou Victor.



O treinador Alan dos Santos explicou ainda que o que foi alcançado é um marco para o cenário do esporte no município. “Eles não apenas triunfaram nas lutas, mas demonstraram a força, a dedicação e a qualidade que representam os lutadores de Petrópolis. Sem dúvidas essa vitória é resultado de um trabalho árduo, treinos intermináveis e da confiança no trabalho diário”, disse Alan.



Próximas competições

E não pense que os treinos terminaram, as vitórias na 2ª Copa Magé são só mais um motivo para continuar com o esforço diário. MK está se preparando para um desafio eletrizante em Petrópolis no mês de outubro, a 3ª Etapa do Circuito Estadual da Federação de Brazilian Jiu-Jítsu Esportivo do Estado do Rio de Janeiro. Mão de Ferro, por outro lado, tem intensificado os treinos para uma competição que ele poderá participar em 2024. Enquanto isso, Neymar continua praticando a arte marcial japonesa. Ele ainda não possui nenhuma competição, mas está pronto para enfrentar qualquer desafio que o futuro possa trazer.

 

Expandindo o conhecimento

Com o objetivo de agregar ainda mais no conhecimento dos petropolitanos, no dia 1º de outubro a Academia Fight Corner irá sediar um seminário, realizado pelo professor e lutador profissional de jiu-jítsu Bruno Coelho, que pratica a arte marcial há mais de 13 anos. Ao longo de toda carreira, Bruno já conquistou mais de 60 campeonatos espalhados pelo mundo, e realizou palestras em academias na Itália, Bolívia, Colômbia e no Chile. O evento contará com uma ação social para arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados à famílias carentes. Além disso, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Para saber mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (24) 99309-4381

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE