PUBLICIDADE


 

 


 



 

PETRÓPOLIS - O Centro de Terapia Oncológica (CTO) vai oferecer exames gratuitos de PSA para homens com mais de 50 anos no próximo sábado (11), a partir das 8h. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul, de conscientização sobre o câncer de próstata, e tem como objetivo auxiliar na detecção precoce da doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), este é o tipo de câncer mais incidente nos homens e a estimativa é de que no triênio de 2023 a 2025 sejam diagnosticados 71.730 novos casos de câncer de próstata.

 

Os exames gratuitos no CTO serão realizados por meio de uma parceria com o Laboratório de Corrêas e a Secretaria Municipal de Saúde. Para participar, é preciso preencher o cadastro neste link. As vagas são limitadas.

 

Oncologista do CTO, Carla Ismael explica que a iniciativa é uma forma de mostrar aos homens a importância de fazer os exames regularmente, uma vez que quanto mais cedo o câncer de próstata for identificado, maiores são as chances de cura.

 

A médica acrescenta que o PSA é uma das formas de rastreio da doença. “Quando o valor aparece aumentado, o médico que acompanha esse paciente pode encaminhá-lo para a realização de outros exames, como ultrassonografia, ressonância e o toque retal”, afirma.

 

Secretário de Saúde do município, Marcus Curvelo destaca que a ação da coleta de sangue para a realização o PSA promove a conscientização da população, em especial os homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Ficamos felizes em estar juntos ao CTO e ao Laboratório de Corrêas nesta iniciativa fundamental para a promoção da saúde”, afirma.

 

Já o diretor do grupo Laboratório de Corrêas, Denisvaldo Silveira, diz que é uma alegria contribuir, mais um ano, com esta campanha tão importante. “Somos amigos da saúde e nos colocamos à disposição dos petropolitanos nesta ação de prevenção, através do diagnóstico precoce, promovido pelo resultado do exame PSA. Em 2022, esta parceria foi um grande sucesso”, destaca.

 

O CTO fica na Rua Dr. Sá Earp, nº 309, no Morin.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE