PUBLICIDADE


 


 

 

Fotos: Arquivo PC



PETRÓPOLIS - O clima natalino já se anuncia em Petrópolis com a iminente chegada do tão aguardado Natal Imperial, marcado para começar no dia 30 de novembro deste ano e encerrar suas festividades no dia 7 de janeiro de 2024. Este evento anual se destaca por suas atrações variadas, mantendo vivas as tradições natalinas, e promete encantar moradores e visitantes da cidade serrana. Embora a programação completa ainda não tenha sido divulgada, já se conhecem algumas atrações que marcarão presença nesta edição.

 

 

Artesanato

Uma das novidades é o espaço destinado ao artesanato, que, este ano, estará abrigado na Cervejaria Bohemia.Com a participação de 12 associações locais, os visitantes poderão encontrar uma diversidade de itens artesanais, desde tricô, crochê, costura criativa, macramê, guirlandas, roupas de boneca, peças em resina até trabalhos temáticos especialmente elaborados para o Natal Imperial. Esses produtos estarão disponíveis para compra, possibilitando aos visitantes adquirir itens únicos e feitos com esmero.

 



 

Natal Cervejeiro

Uma das atrações notáveis do evento é o "Natal Cervejeiro", que tradicionalmente acontece na Praça Visconde de Mauá. No entanto, neste ano, cervejarias artesanais da cidade também estarão presentes na Rua Alfredo Pachá, ampliando assim o alcance e a experiência cervejeira para os interessados. Nove marcas que compõem a Associação de Microcervejarias de Petrópolis estarão expondo e oferecendo degustações de suas variedades de cervejas artesanais. Esse é um atrativo adicional para os apreciadores de cerveja, em uma cidade reconhecida como a Capital Estadual da Cerveja.

 

 




Praça da Liberdade

Além disso, a gastronomia local estará em destaque, com barracas de comida, bebidas e food bikes prontas para atender o público. Na Praça da Liberdade, um dos espaços que receberá a programação do Natal Imperial, foram montadas quatro barracas de comidas e bebidas, proporcionando opções culinárias variadas para os visitantes.

 

 


Palácio de Cristal

Uma tradição do Natal, o Bom Velhinho, estará de volta ao Palácio de Cristal, onde a Casa do Papai Noel foi montada com uma decoração especial nos jardins. As crianças e até os adultos terão a oportunidade de tirar fotos, fazer pedidos e entregar suas cartinhas diretamente para o Papai Noel, alimentando o espírito natalino.


 



 

Túnel de Luz

Outra atração muito esperada é o famoso "Túnel de Luz" na Rua 16 de Março, com 40 metros de extensão. Esse espetáculo luminoso funcionará diariamente das 19h às 21h30, com apresentações a cada 30 minutos, proporcionando um espetáculo mágico para todos os presentes.

 

 




Programação completa

Embora a programação completa ainda não tenha sido revelada, espera-se que a Prefeitura de Petrópolis anuncie em breve os detalhes de todas as atividades, shows e eventos que acontecerão durante o Natal Imperial de 2023. Uma certeza é que a cidade estará repleta de encanto, arte, tradição e diversão para todos os que desejam viver o espírito natalino nesta cidade histórica.

 





O Natal Imperial de Petrópolis promete ser um evento memorável, unindo tradição, cultura, gastronomia e entretenimento para celebrar essa época tão especial do ano. Mais informações no site oficial do evento.


 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE