PUBLICIDADE


 

 


 



Oficinas serão no Senac


PETRÓPOLIS - Que tal surpreender a família e amigos com um bolo de panqueca ou um sonho salgado? Quer aprender aos segredos dessas e muitas outras receitas inovadoras? Pois o Petrópolis Gourmet 2023 oferece uma programação gratuita de minicursos. As oficinas começam já nesta segunda (06), às 19h, no Senac-RJ unidade de Petrópolis. 


As oficinas deste parceiro do festival, evento que é organizado e realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, vão enriquecer ainda mais a experiência culinária da maratona gastronômica. Até o dia 11 a unidade Petrópolis do Senac oferecerá uma série de workshops gratuitos de gastronomia que permitirão aos participantes aprimorar suas habilidades culinárias.

 

Os workshops incluem pratos e técnicas variadas, como Cuca Alemã, Bolo de Panqueca, Pão de Cevada, Hambúrguer Mineiro, Doces em Compotas e Sonho Salgado. Os interessados podem realizar inscrições através deste link e aguardar a confirmação. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone (24) 2017-6050 e WhatsApp (21) 99149-6150.

 

Além dos workshops, o Senac RJ também proporcionará um bate-papo especial no dia 21 de novembro, com a participação do renomado chef Márcio Ricci, um brasileiro que reside em Portugal há mais de 20 anos e que é curador do Petrópolis Gourmet deste ano. Márcio Ricci tem um currículo repleto de experiências culinárias notáveis, incluindo serviços na Embaixada Brasileira em Portugal e a apresentação do programa "Personal Chef" na TV Record Portugal.

 

O Petrópolis Gourmet 2023 é uma edição que promete marcar história. Com o tema "Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família", o festival oferece uma experiência gastronômica única, repleta de sabores que remetem a momentos especiais e pratos afetivos. Ele é realizado este ano em 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens, além de contar com uma programação que envolve e interage com o público nas ruas e espaços de parceiros como os agitos gastronômicos. As oficinas culinárias são o coração do evento, onde chefs renomados compartilham seus segredos e técnicas, permitindo que os participantes desvendem os mistérios da culinária. A programação completa do festival pode ser conferida em www.petropolisgourmet.com.br.

 

O curador do festival, Chef Márcio Ricci, traz sua vasta experiência internacional para o evento enfatizando a importância de encontrar o equilíbrio entre a comida saudável e a alta gastronomia. Márcio Ricci está envolvido em diversas atividades do festival, incluindo o emocionante "Desafio dos Chefs". A proposta do Petrópolis Gourmet 2023 é mergulhar nas lembranças que conectam a todos às refeições que moldaram suas vidas e celebrar os sabores que transcendem a mera alimentação.

 

Além de promover a excelência culinária, o Petrópolis Gourmet reconhece o talento dos chefs locais, que lideram as cozinhas dos restaurantes da região. O evento envolve todos os profissionais da área, desde o atendimento até a criação gastronômica. O festival se destaca por promover a cultura local e valorizar as raízes e memórias culinárias, tocando os corações e paladares do público.

 

O Senac RJ, com 77 anos de atuação na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro, tem desempenhado um papel fundamental na capacitação para o mercado de trabalho. Recentemente, tornou-se signatário do Pacto Global da ONU, reforçando seu compromisso com a inclusão social e a oferta de cursos profissionalizantes de alta qualidade.

 


Oficinas no Senac:

Cuca Alemã | Dia 6/11, das 19h às 22h

Bolo de Panqueca | Dia 07/11, das 19h às 22h

Pão de Cevada | Dia 8/11, das 19h às 22h

Hambúrguer Mineiro | Dia 9/11, das 19h às 22h

Doces em Compotas | Dia 10/11, das 19h às 22h

Sonho Salgado | Dia 11/11, das 9h às 13h

 


Bate-Papo com o Chef Márcio Ricci:

Dia 21, às 19h

 


Serviço:

Oficinas

Senac RJ Petrópolis: Rua Alfredo Pachá, 26 - Centro (em frente ao Palácio de Cristal)

Informações: (24) 2017-6050 e WhatsApp (21) 99149-6150

Inscrições: acesse este link

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE