PUBLICIDADE


 

 




 Hoteleira tem ocupação de 63,5% para o Natal

Para o ano novo é de 78,2% com previsão de crescimento acentuado


PETRÓPOLIS - Bares, restaurantes, hotéis e pousadas de Petrópolis já estão com reservas abertas para o que vem se tornando uma tendência nos últimos anos: as ceias de Natal e Réveillon fora de casa. E há formatos para agradar a todo tipo de público, desde os que preferem uma balada animada até os mais intimistas, mas que oferecem uma celebração à altura das datas.  Essa tradição gastronômica não apenas enche os corações dos moradores e visitantes com a magia das festas, mas também impulsiona o movimento no setor de turismo e hospitalidade, marcando o período de confraternização e celebração com a economia em alta.


A rede hoteleira tem pacotes especiais e muitos oferecem as ceias para estas datas já incluídas e de acordo com o perfil de seu público. Mas, é preciso ficar atento e fazer as reservas com antecedência tanto nos hotéis quanto nos restaurantes. A rede hoteleira tem ocupação tem 63,5% para o Natal e de 78,2% para o Ano Novo neste momento, mas com previsão de crescimento acentuado nos próximos dias.


As celebrações de final de ano representam uma oportunidade valiosa para o comércio local, turismo e hospitalidade em cidades turísticas. Essa interação entre celebração e atividade econômica é fundamental para o crescimento sustentável e a vitalidade do turismo em Petrópolis. O setor de alojamento e alimentação estima 68 mil vagas temporárias no país nas festas de final de ano, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).  Em Petrópolis, a estimativa é de 35% de aumento no número de pessoas ocupadas nos setores no período.


 “É um conforto ao hóspede que procura a cidade para ter um momento pleno de lazer ter à disposição uma programação própria, do espaço.  Da mesma forma os restaurantes e bares que, além de atrair o turista, são uma opção para o morador que quer passar as datas de forma diferente ou está recebendo visitas. Importante é que movimenta o trade e não apenas gastronomia e hotelaria, mas toda a rede de serviços ‘por trás’, desta estrutura como profissionais de manutenção, empresas de aluguéis de objetos para eventos, lavanderia e tudo o mais”, analisa o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.



Confira algumas das programações previstas por bares, restaurantes e hotéis

Em Itaipava, o Camarão em Penca, localizado no Shopping Villa May, oferece uma experiência gastronômica única com almoços especiais nos dias 24 e 31 de dezembro e no dia 02 de janeiro. O Soberano Itaipava preparou uma noite especial de Réveillon no dia 31 de dezembro, oferecendo open Bar, open food e uma programação musical imperdível a partir das 20h. No Vale do Cuiabá, o espaço 2 Vales tem almoço especial nos dia 24 e 31, das 12h às 17h.


No Centro Histórico, o Casarão Odin se prepara para receber os clientes com um almoço especial no dia 24 de dezembro, de 12h às 19h e uma inesquecível celebração de Réveillon no dia 31, das 19h às 03h com cardápio volante, buffet estacionado, sobremesas, estação kids, estação de bebidas, chopes, bar de drinks e música ao vivo.  A Churrascaria Lago Sul, no Quitandinha, fica aberta nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 01 de janeiro de 11h30 às 17h. Ainda no Centro Histórico, o Majórica Restaurante e Churrascaria promete encantar os paladares com almoços especiais nos dias 24 e 31 de dezembro e 1° de janeiro, sempre das 11h às 17h.


Dentre os hotéis e pousadas participantes, o Grande Hotel Petrópolis, localizado no Centro Histórico, oferece jantar no dia 24 de dezembro (das 19h às 22h) e uma ceia de Réveillon no dia 31 de dezembro (de 21h às 01h), ambos em formato de buffet. Também no Centro Histórico, o Solar do Império programou ceias especiais de Natal e Ano Novo, mas as reservas precisam ser feitas antecipadamente. Também na região central da cidade, o Hotel Reggia Catarina, apresenta um brunch de Natal no dia 24 de dezembro, de 9h às 14h, com música ao vivo e um brunch de boas-vindas ao Ano Novo no dia 01 de janeiro, de 10h às 15h, com o DJ Ernani Ghueren.


Em Corrêas, a majestosa Casa Marambaia tem programação especial nos dias 24 e 31 de dezembro, a partir das 20h, quando será servido um buffet com direito a bebidas. A última noite do ano, será embalada ao som do canto petropolitano Tibí. Toda a programação, inclusive as ceias, são abertas para hóspedes e não hóspedes.


A Locanda Bela Vista, em Itaipava, prepara uma Ceia de Natal no dia 24 de dezembro e uma festa de Réveillon no dia 31 de dezembro, das 21h às 03h.  Também em Itaipava, o Parador Santarém oferece uma ceia de Réveillon no dia 31 de dezembro a partir das 20h. Já a Pousada Chácara Aracê, em Araras, celebra o Réveillon a partir das 21h no dia 31 de dezembro.


Ainda no distrito mais charmoso de Petrópolis, a Pousada Tankamana, em Itaipava, oferece dia 24 de dezembro ceia de Natal à la carte com menu de seis tempos, incluindo água, refrigerante, sucos, cerveja, vinhos e espumante. Crianças até 5 anos de idade desfrutam da ceia como cortesia.  No dia 31 de dezembro, a  ceia de Réveillon será servida com cardápio em buffet. É necessário reserva antecipada de mesa.


A Pousada das Araras, proporciona uma ceia de Natal no dia 24 de dezembro. Também em Araras, a Pousada La Belle Bruna oferece uma ceia aberta ao público no dia 31 de dezembro, porém mediante reservas. No dia 01, o restaurante da Pousada também estará aberto ao público, mediante reserva.  O SPA Posse do Corpo, na Posse, realiza ceias de Natal e Réveillon exclusivas para hóspedes.


A programação desses espaços estão reunidas no site do Petrópolis Convention em www.visitepetropolis.com

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE