PUBLICIDADE


 

 




PETRÓPOLIS - Dezembro é um mês que remete a festas de confraternização, encerramento de ciclos, férias, Natal e Ano Novo chegando, em que os ânimos das pessoas estão acelerados e empolgados diante de tantos compromissos. Porém, é justamente nesse período que o GSH Banco de Sangue Santa Teresa faz um apelo para que os doadores e a população em geral se lembrem da importância da doação em meio aos acontecimentos festivos.


A instituição informa que os estoques das bolsas de sangue estão 80% abaixo do ideal, um estado considerado de risco para os atendimentos. De acordo com Marcela Zilves Colonese, coordenadora técnica do GSH Banco de Sangue Santa Teresa, essa situação tende a se agravar com as férias escolares e as festas de final de ano.


 

“É um período em que há uma queda acentuada nos estoques sanguíneos, pois muitas pessoas se esquecem de doar sangue. Ao mesmo tempo, aumentam as demandas por transfusões, principalmente em razão dos acidentes de trânsito nas estradas, sem contar os pacientes que já estão internados, em tratamento, e q
ue precisam de bolsas de sangue para sobreviver”, enfatiza a coordenadora.


 

Atualmente, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, por isso, o apelo da instituição é para que os doadores compareçam ao Banco de Sangue para praticar esse gesto solidário que pode salvar até 4 vidas.


 

“É um momento de confraternização e solidariedade e, por isso mesmo, é importante nos lembrarmos também dos pacientes que estão internados e precisam dos hemocomponentes para seus tratamentos”, conclui Marcela.


 

A instituição funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco. Para facilitar o acesso, a unidade disponibiliza transporte gratuito para grupos de 4 ou 15 pessoas. O transporte deve ser acionado pelo WhatsApp: (24) 99269-4355.

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE