PUBLICIDADE


 

 


 


Os ingressos já estão à venda

 

PETRÓPOLIS - Após edição histórica em 2023, com line-up totalmente feminino, em um feito inédito em festivais brasileiros, o Rock the Mountain já se prepara para o próximo ano e anuncia as primeiras grandes atrações. Joelma, O Grande Encontro (projeto que une Elba Ramalho, Alceu Valença e Zé Ramalho), Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, CPM 22 e Nação Zumbi encabeçam o line-up e se apresentarão nos palcos Floresta e Estrela. Estreando no festival, as atrações farão shows ao longo de dois finais de semana, nos dias 09 e 10, 16 e 17 de novembro. Mais de 100 artistas ainda serão anunciados. A programação completa será lançada em 2024.

 

Festival que reúne música, arte, diversão, estilo, gastronomia e sustentabilidade em meio à natureza em Itaipava, no Rio de Janeiro, o Rock the Mountain celebrou 10 anos de existência em novembro, recebendo aproximadamente 100 mil pessoas nos quatro dias de shows, recorde de público até então. Nomes como Maria Bethânia, Marisa Monte, Iza, Maria Rita, Alcione, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Pitty, Sandra de Sá, Margareth Menezes, Majur, Dona Onete, Karol Conka, MC Carol, Marina Sena, Paula Toller, Vanessa da Mata, entre muitos outros se apresentaram nos 11 palcos festival, outro recorde batido pelo evento, que contou também com artistas da nova geração, como Carol Biazin, Alulu Paranhos, Ebony, Rachel Reis, e DJs.


Para Ricardo Brautigam, sócio-criador do Rock the Mountain, a expectativa é sempre a de superar a edição anterior. “Estamos sempre buscando um festival ainda melhor para o público. Em 2023 conseguimos montar um line-up 100% feminino e o resultado não poderia ter sido melhor. Acompanhar tantas artistas incríveis, com seus talentos, força e representatividade, é algo difícil de descrever. Para o próximo ano estamos focando em grandes nomes da nossa música que não se encontram facilmente nos festivais pelo Brasil, nomes que estão vindo pela primeira vez ou artistas que já não vêm ao RTM há bastante tempo. Nosso objetivo é encantar e surpreender as pessoas”, afirma.

 

Novidades implantadas em novembro estarão de volta no próximo ano, como os chuveirões, instalados para dar mais conforto ao público e aliviar as altas temperaturas; mais espaços para artes visuais, com as presenças da obra inflável gigante da Rita Lee, feita pelo coletivo de arte multidisciplinar inglês Coll Shit, e a escultura “Supernova”, do R&R Studios, de Miami, reprodução da obra apresentada no Coachella; a Casa do Rock e o Boiler Room, espaços que projetam ainda mais os DJs convidados.

 




O Rock the Mountain 2024 também contará com os já tradicionais palcos Roda de Samba e Coreto, dedicado a atrações da região. O público ainda poderá desfrutar de atividades como aulas de Yoga, Vogue, AfroFunk e das já queridinhas atrações como Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump.

 

Tendo os ingressos esgotados nas últimas edições, pela primeira vez o RTM abriu a pré-venda sem anunciar nenhuma atração. Confirmando o sucesso do festival, até o momento, 35% dos passaportes já foram vendidos.


A trajetória do evento possui números meteóricos. Em 2013, na primeira edição, 2 mil pessoas compareceram ao festival. O número foi crescendo exponencialmente até que, em 2019, o festival contou com 16 mil pessoas. Em 2022, ano em que o RTM se desdobrou em dois encontros anuais, o crescimento foi maior ainda. Enquanto na edição de abril o festival recebeu cerca de 60 mil pessoas, em dois finais de semana, em novembro, também em dois finais de semana, o Rock The Mountain atingiu a marca de 80 mil pessoas. Na última edição, por volta de 100 mil pessoas passaram pelo RTM.


Já se apresentaram no evento atrações como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Djavan, Jorge Ben Jor, Alceu Valença, Gloria Groove, Lulu Santos, Duda Beat, BaianaSystem, Silva, Djonga, Emicida, Criolo, Marina Lima, e muitos outros.



Serviço

Rock The Mountain 2024

Datas: 09 e 10, 16 e 17 de novembro

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes - Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE