PUBLICIDADE


 

 


 

A com a participação de renomados artistas de diversos municípios do Rio de Janeiro e convidados



"Natal da Paz" vai até 7 de janeiro



PETRÓPOLIS - No clima festivo do Natal, a cidade de Petrópolis se prepara para receber uma exposição única e encantadora que promete aquecer os corações dos visitantes. "Natal de Paz" é o nome da mostra que traz consigo não apenas a celebração da natividade, mas também a valorização do artesanato sustentável. Com trinta presépios confeccionados a partir de materiais reaproveitados, a exposição conta com a participação de renomados artistas de diversos municípios do Rio de Janeiro, e até mesmo de além-mar, com os artesãos convidados Alexandre Fandino e Alberto Castro, ambos de Portugal.

 

A exposição, sediada no Museu do Artesanato, comemora não apenas o espírito natalino, mas também uma década de arte e cultura sustentável. Os visitantes terão a oportunidade de explorar a interpretação única de cada artista sobre a cena da natividade, influenciada por suas memórias, costumes e crenças. Cocco Barçante, artista visual e criador do Museu do Artesanato, ressalta a importância da criatividade e talento presentes em cada obra exposta.

 

"Com criatividade e talento, cada um interpretou a cena da natividade de acordo com as suas memórias, costumes e crenças", explica Cocco Barçante, que este ano celebra uma década desde a inauguração do Museu do Artesanato.

 

A exposição "Natal de Paz" estará aberta à visitação gratuita aos sábados e domingos, das 11h às 17h, proporcionando um passeio enriquecedor para toda a família. O Museu do Artesanato está localizado na Rua Coronel Veiga, nº 1734, em Ponte dos Fones – Petrópolis, e permanecerá aberto até o dia 7 de janeiro de 2024.

 

Entre os participantes da exposição, destaca-se a presença de artistas do Grupo de Artesãos da Ação Comunitária do Brasil, do Rio de Janeiro, e os convidados especiais de Portugal, Alexandre Fandino e Alberto Castro. Além disso, artistas locais de Petrópolis, Piraí, Três Rios, Niterói, Nova Iguaçu e Miracema também enriquecem a mostra com suas interpretações únicas da natividade.

 

 

Artesã  petropolitana Luciana Santos apresenta a seu presépio feito com pinhas e reaproveitamento de caixa de ovos



Sobre o Museu do Artesanato:

O Museu do Artesanato é um tesouro cultural repleto de obras de artistas que produzem arte de forma sustentável. Sua coleção diversificada atrai não apenas visitantes locais, mas também escolas e professores de arte interessados em promover uma abordagem sustentável à produção artística. O museu abriga obras de artesãos e artistas de diversas cidades do Rio de Janeiro e de outros estados, destacando a riqueza e diversidade da arte brasileira.



Natal de Paz:

O "Natal de Paz" não se limita às paredes do museu. O projeto do Museu do Artesanato visa estimular o consumo de produtos feitos por produtores artesanais e está sendo divulgado nas redes sociais da instituição. Ao unir a tradição natalina com a promoção do artesanato sustentável, o Museu do Artesanato reforça seu compromisso com a preservação da cultura e do meio ambiente. A exposição é uma oportunidade única de celebrar o Natal, apreciar o talento dos artistas e contribuir para práticas mais sustentáveis.



Confira nas redes sociais

Instagram:@coccobarcanteoficial

Facebook: Cocco Barçante

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE