PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - Uma viagem fantástica a territórios e personagens do ‘Mundo A'dm Várta’ é o convite ao público do arteterapeuta Jorge Ponce neste sábado, 27 de janeiro, às 15h, na Casa Stefan Zweig. O evento literário “O que pode um conto” faz parte da programação cultural CSZ 2024, contemplada com o edital do Fundo Municipal de Cultura.


Como um pensador nômade, Ponce descontrói os conteúdos do conto narrado, tendo como ponto de vista o pensamento de Spinoza, Nietzsche, Deleuze, Guattari, entre outros. “Seremos testemunhas da transversal colaboração entre as potências de imaginar e a de pensar analiticamente, ambas concorrendo para a produção das singularidades que constituem o processo da ‘cartografia do existir’ - um trabalho pessoal de afirmação dos modos de vida com maior autonomia e com mais liberdade criadora”, comenta o artista.


As reservas poderão ser feitas pelo e-mail: casastefanzweig@gmail.com ou pelo WhatsApp 24 992 566 532.

 

A atividade “O que pode um conto” integra a Programação Cultural da CSZ 2024, que tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio do Fundo Municipal de Cultural. Fiquem ligados para os próximos eventos – dia 03/02, às 11h, teremos o concerto “Andre Doninski Trio” com entrada franca e lugares limitados!

 


Sobre Jorge Ponce

Carioca, em 1975 começou seu percurso profissional na cidade de Petrópolis, como shiatsuterapeuta e acupuntor, atividades em que foi pioneiro na região. Fundou uma associação de difusão da cultura japonesa, particularmente do budismo. Pouco depois, em São Paulo e nos Estados Unidos, aprofundou seus estudos em psicologia arquetípica, bioenergética e mitologia grega. Em 1987 morou em Portugal, exercendo as atividades de terapeuta, artista plástico. Como performer, participou em diversos eventos de recriação histórica, narrando contos de sua autoria para adultos e crianças.

 


Serviço:

O que pode um conto, com Jorge Ponce

Sábado, 27/01/2024, às 15h

Rua Gonçalves Dias, nº 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)

Entrada franca

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE