PUBLICIDADE


 

 


 


 

PETRÓPOLIS - Vinte e oito alunos e alunas da rede municipal de ensino receberam bolsas de estudo para o Ensino Médio oferecidas pela Prefeitura, por meio do programa municipal Todos pela Educação. As bolsas são para cinco escolas da rede particular e a apresentação dos estudantes contemplados foi divulgada em solenidade na segunda-feira (22), na Casa da Educação Visconde de Mauá.

 

O programa estava parado desde 2018 e foi retomado no ano passado. “Criamos esse programa em 2007 como forma de estimular nossos adolescentes a continuarem estudando. Combater a evasão escolar é um compromisso e um desafio, programas assim são importantes”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

  

Para as famílias, o programa incentiva os adolescentes a continuarem estudando. “Eu estou muito orgulhosa e contente com essa iniciativa da Prefeitura de Petrópolis”, disse Mônica de Oliveira, 43 anos, mãe da Isadora Oliveira Vieira, de 14 anos, que era estudante do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. “Com este tipo de iniciativa, os alunos se empenham no estudo. E eu tenho muito orgulho como mãe do Henrique, seria muito mais difícil de continuar e ter forças para estudar”, disse Ana Paula Papoula, 38 anos, mãe do Henrique Papoula Silva, de 15 anos, que era estudante da Escola Santa Maria Goretti.

 

O desempenho dos alunos e alunas do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e a frequência são os critérios para conseguirem as bolsas. “Estamos muito felizes de poder entregar essas bolsas. É um programa criado pelo prefeito Rubens Bomtempo em 2007 e retomado nesta gestão”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

 

O programa Todos Pela Educação foi criado pela Lei Municipal número 641/06 e oferece bolsas de estudo de 100% para os alunos que completaram o Ensino Fundamental. As escolas da rede privada que ofertaram as bolsas são: Apogeu Koeler, Fênix, Dinâmico e Colégio Imperador.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE