PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - Termina nesta quinta-feira (01/02) o prazo para que interessados em ingressar em um dos cursos do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto ou na Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) com bolsas de estudo integrais pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a inscrição.

 

Os estudantes devem acessar o site do programa - https://acessounico.mec.gov.br/prouni - selecionar a instituição e informar o curso de preferência. Na UNIFASE/FMP, os candidatos têm como opção os cursos de Medicina, Administração, Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Odontologia e cursos superiores de tecnologia (tecnólogos) em Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Radiologia. 

 

O ProUni é uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, facilitando o acesso de estudantes de baixa renda a cursos de graduação. Para concorrer às bolsas integrais do ProUni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal - por pessoa - de até 1,5 salário mínimo. É preciso também não ter zerado a redação do Enem e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.


No momento da inscrição, os candidatos às bolsas disponíveis devem apresentar a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo classificados de acordo com o desempenho em um ranking para que sejam ofertadas as bolsas disponíveis, de acordo com a instituição de ensino e do curso de interesse. O resultado da primeira chamada será disponibilizado no dia 6 de fevereiro.  

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE