PUBLICIDADE


 

 


 




PETRÓPOLIS - Para os entusiastas brasileiros da Fórmula 1, o nome Ferrari evoca uma sensação de competição injusta, especialmente quando em algumas ocasiões exigiu que pilotos como Rubens Barrichello e Felipe Massa, mais rápidos na pista, cedessem passagem para seus colegas de equipe melhor posicionados na classificação geral.


Com sua estreia em nos cinemas de Petrópolis, o filme "Ferrari" oferece, de certa forma, uma explicação para esses eventos, lembrando um episódio trágico protagonizado pelo fundador da icônica equipe do cavalo empinado, Enzo Ferrari, que incentivou uma rivalidade interna entre seus pilotos durante uma prova em 1958.


A partir desse ponto, fica evidente que o retrato pintado pelo diretor Michael Mann não é o de um homem que enfrenta obstáculos para provar seu valor genuíno. Interpretado por Adam Driver, Enzo é apresentado como uma figura ambígua e obsessiva desde o primeiro momento em que aparece em cena.


Assim como em seus filmes anteriores, incluindo "Fogo Contra Fogo" (1995), "Ali" (2001) e "Inimigos Públicos" (2009), Mann mostra um interesse particular por personagens obsessivos e contraditórios, que podem amar intensamente enquanto demonstram desprezo por aqueles próximos a eles. Confira cinco curiosidades do longa!

 


1 – Elenco conta com brasileiro

Com elenco estrelado, “Ferrari” é protagonizado por Adam Driver, mas também conta com Penélope Cruz como sua esposa Laura Ferrari, Shailene Woodley como sua amante Lina Lardi, e Patrick Dempsey como o piloto Piero Taruffi. Além do brasileiro Gabriel Leone, que interpreta o piloto Alfonso de Portago, um aristocrata espanhol que foi destaque na Ferrari nessa época.

 


2 – Destaque para a biografia

Além disso, a atriz Penélope Cruz diz que mesmo que gire em torno do universo da Fórmula 1, o diretor faz questão de ressaltar que “Ferrari não é apenas um filme de corrida, mas também captura os conflitos que existiram ao longo da vida de Enzo”.

 


3 – Pressão no elenco

“Definitivamente houve uma pressão adicional, porque estávamos filmando em Modena e a iconografia da Ferrari é muito óbvia, assim como as pessoas lembram diariamente o quanto a Ferrari significa para aquela área especificamente na Itália, para não mencionar a Itália em geral”, disse Driver à Reuters na pré-estreia do filme no Reino Unido. “Então a pressão… era para acertar.”

 


4 – Cenas aceleradas reais

O elenco do filme também inclui a atriz norte-americana Shailene Woodley como Lina Lardi, amante de Ferrari e mãe de seu filho sobrevivente, Piero, e o ator norte-americano Patrick Dempsey, que interpreta o piloto italiano Piero Taruffi. O personagem participa das cenas aceleradas e cheias de adrenalina dos carros esportivos vermelhos competindo na lendária corrida de estrada Mille Miglia pela Itália. “Normalmente você pega atores e faz gravações adicionais de diálogos”, disse o diretor Mann sobre o trabalho de som do filme. “Estávamos fazendo sons adicionais de carros com carros reais.”

 


5 – Baseado em livro

Vale lembrar que o longa foi baseado no livro “Enzo Ferrari: O Homem e a Máquina”, de Brock Yate.

 


Onde assistir ao filme em Petrópolis:

 

Cinemaxx Mercado Estação

Rua Paulo Barbosa, 296 – Centro

 

Cine Show Petrópolis

Pátio Petrópolis Shopping

Mal. Deodoro, 153 - Centro

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE