PUBLICIDADE


 

 

 


 

PETRÓPOLIS - É com pesar que informamos o falecimento do professor Antônio Carlos Mussel nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, em Petrópolis. Reconhecido por sua destacada atuação em diversos colégios da cidade, incluindo Santa Isabel, São Vicente, São José, São Tomaz de Aquino e Werneck, o professor Mussel, de 75 anos, deixou um legado marcante como educador de química e como membro ativo do sindicato da categoria.

 

Durante a última semana, Mussel foi hospitalizado para tratar de uma pneumonia, vindo a falecer posteriormente. Neste momento de tristeza, enviamos nossas mais sinceras condolências em nome do Movimento Sindical de Petrópolis aos colegas de profissão e, especialmente, à família enlutada.

 

A incansável dedicação de Mussel à causa sindical e seu compromisso com a educação deixam um legado significativo que será lembrado por todos nós. Sua figura inspiradora e seu impacto positivo continuarão a ser fontes de inspiração por muitos anos.

 

Que as lembranças dos momentos compartilhados possam trazer algum conforto aos corações entristecidos. Que o legado e as contribuições do professor Mussel permaneçam vivos em nossas memórias, inspirando as gerações futuras a seguirem em frente com os ideais que ele tão fervorosamente defendeu.

 

A direção do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro), emitiu nota de pesar:

 

“Mussel foi uma pessoa extremamente ativa, que se doava enormemente, em defesa dos amigos e dos educadores e educadoras.

Para o nosso amigo e colega de todas as lutas, não havia tempo ruim, pois estava sempre à disposição, além de ter um conhecimento enorme sobre as questões que afligem os trabalhadores.

Foi professor de Química e Bioquímica por mais de 50 anos nos principais colégios da cidade, tendo formado incontáveis gerações de alunos.

A diretoria do Sinpro Petrópolis e Região se solidariza com os parentes, amigos e amigas do querido professor Mussel. Ele estará sempre em nossos pensamentos e ações do sindicato. Mussel, presente!”

 

A família informou que o corpo do professor será cremado, em cerimônia reservada, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

 

Mussel deixou dois filhos, também professores: Cláudia e Renato.

 

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE


 

PUBLICIDADE