PUBLICIDADE


 

 


 

Dra. Rosane Banger e Dr. Claudio Batista



PETRÓPOLIS - No dia 28 de fevereiro de 1972, iniciava-se a história da Unimed Petrópolis, a quarta cooperativa de   trabalho médico do Estado do Rio de Janeiro. A sua existência se deu através da união de médicos visionários, que não mediram esforços para implementar o sistema cooperativista no município. Na época, um modelo de negócio ainda pouco explorado no país e que, mais tarde, motivou a criação da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro.


 

Vivendo um novo momento, com a retomada da venda de planos de saúde e a busca incansável para o crescimento e fortalecimento da cooperativa, o presidente, Dr. Claudio Batista, explica que no aniversário da Unimed Petrópolis é preciso agradecer a todos os clientes da operadora, mas também a todos os médicos cooperados e colaboradores.

 

“Para mim é motivo de muito orgulho estar à frente da cooperativa que vive um momento totalmente novo. Sou cooperado há mais de 30 anos e vivenciei muitos fatos históricos nessa trajetória Um dos maiores, sem dúvida, é a retomada da venda do nosso plano, o que trouxe a confiança não só da ANS, mas dos nossos cooperados em fazer a Unimed Petrópolis crescer e se fortalecer a cada dia. Então além de agradecer aos nossos clientes fiéis que estão conosco nesses anos. Também precisamos agradecer a esses novos beneficiários que estão ingressando na operadora. Todos os nossos médicos e colaboradores estão empenhados para melhorar o nosso atendimento.”, disse Dr. Claudio.


 

Atualmente, a maior empresa de saúde de Petrópolis é formada por 263 cooperados e gera cerca de 2,5 mil empregos diretos e indiretos, sendo uma das empresas que mais contribui com impostos no município.

 

 

 

Investimento no Hospital Unimed Petrópolis

 

A Diretoria Executiva assumiu o compromisso de melhorar a assistência prestada no Hospital Unimed, por conta disso, a vice-presidente Dra. Rosane Klôh Banger reforça que além da revisão e implantação dos processos funcionais, o hospital também recebeu investimentos na adequação física. A sala de urgência foi toda informatizada, o centro de imagem passou a ter a gestão do hospital e inovou com a emissão dos laudos dos exames on-line com resultado disponível em até 5 dias úteis.

 

“Realizamos diversas adequações no hospital e queremos ampliar ainda mais. Estamos com o projeto de implantação de uma sala de parto humanizada e maternidade para ampliar a assistência para todas as clientes do nosso hospital. Além disso, lançamos o pronto atendimento virtual oferecendo o atendimento de emergência por telemedicina com segurança e qualidade sem sair de casa.”, disse Dra. Rosane.

 

Ampliando a capacidade cirúrgica do Hospital Unimed, a unidade conta com moderno equipamento no Centro Cirúrgico, o arco em C, e também implantou uma unidade pós cirúrgica para o encaminhamento dos pacientes que necessitarem de internação. Além 16 leitos do 4º posto do hospital, com a unidade pós cirúrgica, o cliente tem disponível 11 leitos cirúrgicos e 09 leitos materno Infantil para internação. A ampliação foi possível, após o credenciamento de novos leitos no Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis.

 

"Havia a necessidade de movimentarmos o nosso Centro Cirúrgico. Então contratamos um andar inteiro do hospital SMH com 20 novos leitos para encaminharmos os pacientes clínicos de baixa complexidade e mantermos essa enfermaria exclusiva para os pacientes cirúrgicos. Esse é o primeiro movimento dessa caminhada de inovação e crescimento para a Unimed Petrópolis.", anuncia Dra. Rosane.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE