PUBLICIDADE


 

 


 

Cafeteria Vento Doce e Amarolatte Bistrô / Divulgação


PETRÓPOLIS - O Special Coffee Festival está de volta para encantar os amantes do café em Petrópolis! Após o sucesso da primeira edição em 2023, o evento retorna ao Centro Histórico da cidade para uma celebração ainda maior. A segunda edição acontecerá de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, até 14 de abril, Dia Mundial do Café.

 

A escolha desta data especial reconhece a importância das mulheres, que são frequentadoras assíduas das cafeterias da cidade e de diversas partes do mundo.

 

O Festival promete proporcionar uma experiência única aos visitantes, destacando a rica cultura do café especial. Em apenas um ano, o evento deixou um legado significativo para a cidade, com a criação do Circuito do Café Especial - Café do Centro Histórico. Este circuito turístico permanente permite aos apreciadores da bebida explorar mais a fundo o mundo do café, conhecendo cafeterias, confeitarias, chocolaterias e padarias envolvidas. O evento também contribuiu para o aquecimento do mercado local, atraindo novos investimentos e gerando emprego e renda para a região.

 


Villa Caffé / Foto: Divulgação


Ruy Mascarenhas, autor e idealizador do evento, destaca o crescimento do Special Coffee Festival e do segmento como um todo.

 

“Este ano, o festival contará com a participação de 20 estabelecimentos no Centro Histórico da Petrópolis durante 37 dias consecutivos. Cada estabelecimento apresentará seu café especial, acompanhado de deliciosas combinações, sejam doces ou salgadas. E o melhor: todos os pratos terão o preço único de 25 reais”, destaca Mascarenhas.


 

Doces Húngaros / Foto: Divulgação


Com o tema "Café com Chocolate", em clima de Páscoa, o Special Coffee Festival promete encantar o paladar dos visitantes com combinações irresistíveis. Dentre os participantes desta edição estão: Cacau Show, Doces Húngaros, Amarolatte Café Bistrô, Cafetería Vento Doce, Cafetería Delicias Della's, Tempero Brasil, Restaurante & Cafeteria, Villa Caffé, Exclusiva Café & Prosa, Café da Praça, Dom Rodrigo, entre outros.


Na área da sustentabilidade, o projeto 'Desperdício Zero' continua em andamento, visando à coleta das borras de café descartadas pelas cafeterias da cidade para uso como adubo orgânico em propriedades agrícolas locais. Além disso, o evento reitera os princípios dos 3R's - Reduzir, Reutilizar e Reciclar - ao reutilizar parte do material publicitário, como banners, que serão doados a entidades ligadas à causa animal para serem utilizados como divisórias em canis ou como lona térmica para animais resgatados à espera de adoção.



Dom Rodrigo / Foto: Divulgação
 


Confira mais detalhes acessando o Instagram oficial do Festival: @specialcoffeebrasil.

 



 

 

 

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE