PUBLICIDADE


 

 


 



PETRÓPOLIS - Hospital Santa Teresa (HST) reforça seu compromisso com a saúde da comunidade ao intensificar esforços no combate à Dengue. A Dra. Denise Marangoni, renomada infectologista do hospital, destaca a importância de estar preparado para a crescente demanda de pacientes afetados pela doença.

 

"A Dengue é uma ameaça séria, e é nosso dever como profissionais de saúde proporcionar uma resposta eficiente. Adaptamos internamente o HST para a chegada de pacientes que necessitam de hidratação, internação e reatendimento para aqueles que testaram positivo. A colaboração de toda a equipe é crucial nesse momento", enfatiza a Dra. Denise Marangoni.

 

O HST investiu também em capacitação, promovendo o treinamento "DENGUE - DIAGNÓSTICO, MANEJO E VACINAÇÃO PARA ADULTOS E CRIANÇAS". Conduzido pela Dra. Denise, juntamente com os especialistas Dr. Rafael Galliez e Dra. Cristina Hofer da UFRJ, o evento contou com informações valiosas que esclareceram diversos aspectos sobre a doença.

 

Samanta Araújo, técnica de segurança do trabalho, ressalta a iniciativa proativa dos colaboradores na prevenção da Dengue. "Nosso compromisso é promover um ambiente saudável e seguro. Realizamos uma ação intensiva contra a Dengue, inspecionando minuciosamente toda a área externa do hospital. Nossa equipe está ativamente engajada na identificação e eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor, contribuindo para a saúde coletiva."

 

A prevenção, destaca Samanta, é a chave para evitar a propagação de doenças. "Cada um de nós desempenha um papel crucial na prevenção da Dengue. Estamos comprometidos em fazer a nossa parte, e é fundamental estender essa preocupação para nossas residências, adotando medidas simples, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada."

 

Através da organização do fluxo de entrada dos pacientes, para diminuir o tempo de espera no Pronto Atendimento, e da realização dos exames NS1 e IGM, que auxiliam no diagnóstico da doença, o Hospital Santa Teresa reitera seu compromisso com a saúde pública. Dessa forma, estando preparado para acolher as pacientes e enfrentar os desafios apresentados pela Dengue.

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE