PUBLICIDADE


 

 



Leandro Garcia 


PETRÓPOLIS Leandro Garcia Rodrigues, presidente da Academia Petropolitana de Letras (APL), está prestes a lançar um marco na literatura brasileira. Seu novo livro, intitulado "Cartas que Falam", será o primeiro no país a explorar teorias sobre o gênero epistolar, investigando cartas e correspondências como objeto de estudo literário.

 

A obra, resultado de 25 anos de pesquisa, mergulha nas correspondências de renomados escritores como Alceu Amoroso Lima, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade e Tarsila do Amaral. Garcia propõe uma análise que vai além da mera comunicação escrita, destacando as cartas como testemunhos da vida e da criação literária de seus autores.

 

Com quase 500 páginas, o livro oferece uma reflexão teórica sobre o poder das cartas como memória viva, capaz de unir pessoas ao longo do tempo. O lançamento está agendado para o dia 3 de abril, às 19h, na Livraria da Travessa, em Botafogo, Rio de Janeiro, e estará disponível para compra através da editora Relicário.

 

Garcia revela que as cartas que mais o impactaram foram as escritas por Frei Betto durante sua prisão pela ditadura militar no Brasil. Essas cartas, escritas em letras minúsculas em embalagens de cigarro e posteriormente postadas pela mãe de Betto, são exemplos vívidos do propósito de sua obra: revelar a intimidade e o contexto por trás das palavras escritas.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE