PUBLICIDADE


 

 



PETRÓPOLIS - Minicursos, oficinas, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e atividades vivenciais, esportivas e culturais estão na programação do XIII Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura (CBAA) e do VII Congresso Internacional de Atividades de Aventura (CIAA), que acontecem em Petrópolis de 22 a 25 de maio. O Cefet/RJ Petrópolis é um dos organizadores do evento, por meio do projeto de extensão Expedições, ao lado da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e do Laboratório de Estudos do Lazer (LEL) da Unesp de Rio Claro (SP).

 

O CBAA-CIAA, que é realizado de forma itinerante a cada dois anos, reúne pesquisadores e profissionais do país e do exterior para debater questões contemporâneas relacionadas às “atividades de aventura” e também a temas como meio-ambiente, educação, turismo e lazer. Ao todo, são mais de 40 atividades que integram a programação geral. Já as apresentações em formato pôster ou oral somam mais de 120 trabalhos inscritos. Para participar do congresso, é preciso realizar a inscrição no site www.cbaa-ciaa.com.br. 

  

A edição deste ano será realizada, principalmente, no Cefet/RJ Petrópolis e na UCP (Relógio das Flores), mas contará também com atividades gratuitas no Centro de Cultura Raul de Leoni – entre elas, exposições, cine-debates e lançamento de livro – e com ações externas, como o Citytour da Aventura no centro histórico da cidade e a Feira de Aventura na Praça da Águia. Já os minicursos e as atividades vivenciais (trilhas, escaladas, rapel, orientação, entre outras) ocorrerão em diversos pontos da cidade e necessitam de inscrição específica no site, devido ao limite de vagas.

 

Para entrar no clima de aventura, o congresso terá atividades pré-evento, como a subida ao Morro do Açu com pernoite (18 e 19/05), a Travessia Petrópolis-Teresópolis (21/05) e a oficina “Introdução ao Astroturismo” (21/05). A abertura oficial do evento será realizada no dia 22, às 18h, na UCP Relógio das Flores e será seguida pela mesa “Perspectivas para a ciência e o ensino da aventura no Brasil”, com Dimitri Wuo Pereira (ABEE), Gisele Maria Schwartz (Unesp) e Giuliano Pimentel (UEM).

 

 

Feira de Aventura

 

A Feira de Aventura acontecerá na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) na sexta-feira, dia 24, das 10h às 18h, e será gratuita e aberta ao público em geral. No local, haverá expositores das atividades de aventura que fazem parte do conteúdo da Educação Física Escolar, além de estandes de diversas marcas e instituições ligadas à área.

 

Maiores informações no site do evento em www.cbaa-ciaa.com.br ou no perfil do CBAA-CIAA no Instagram (www.instagram.com/cbaa.ciaa).

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE