PUBLICIDADE


 

 

Dra. Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves


PETRÓPOLIS - Resultado do trabalho iniciado há 59 anos, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) deu mais um passo em sua trajetória de dedicação à Educação, à pesquisa e à inclusão social, na noite da última quinta-feira (16), com a cerimônia de posse da Reitora Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, pelos próximos cinco anos. Na ocasião, também foram empossados Afonso Eduardo de Resende Chaves como Pró-Reitor de Administração, professor Abílio José Sidrim Aranha como Pró-Reitor de Ensino e Extensão e professor doutor Ricardo de Souza Tesch como Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação.



"Nossa comunidade acadêmica está inteiramente dedicada aos desafios do ensino, da pesquisa e da extensão, em constante busca do saber e do avanço científico. Saber e ciência que combinam excelência e relevância social", proferiu a nova Reitora em seu primeiro discurso, lembrando os avanços alcançados nos últimos anos na perspectiva da inclusão, da diversidade em todas as suas formas, na ampliação dos serviços de atenção à saúde, no compromisso com a comunidade petropolitana e na defesa intransigente da democracia.



Para o Professor Jorge Alberto Torreão Dáu, presidente da Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da UNIFASE, a nova estrutura trará mais sinergia entre os setores: "Esta nova etapa na história da instituição vai fortalecer sua capacidade de formação, seu compromisso com a Educação de qualidade e com a construção de um mundo mais justo e sustentável".




Entre os compromissos firmados pela nova gestão, estão a excelência acadêmica, a pesquisa de qualidade, a inovação e o desenvolvimento institucional. "O novo status administrativo foi conquistado em razão do crescimento da complexidade institucional, com ampliação da oferta de cursos, atividades de extensão e pesquisa, e dos elevados conceitos obtidos nas avaliações, que nos colocam entre os melhores centros universitários do país", lembrou Maria Isabel, citando a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, que terá papel importante na produção e disseminação do conhecimento na busca de soluções inovadoras para os problemas sociais.



Em sua estrutura, a UNIFASE possui cerca de três mil estudantes e 800 professores e colaboradores. Seu corpo docente é formado por 85% de mestres e doutores. Com o título de Centro Universitário, a UNIFASE passou a fazer parte de um seleto grupo composto por 381 instituições de ensino em todo o país. "Para nós, assumir essa condição em 2020 e incorporar à UNIFASE a estrutura de Reitoria, representa um marco em nossa evolução, marco do reconhecimento social da competência que apresentamos na área da Educação e da Saúde", avaliou a Reitora.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE