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Palácio Quitandinha / Foto: Bruno Soares |
O Petrópolis Convention &
Visitors Bureau (PC&VB) celebra a iniciativa do Governo do Estado do Rio de
Janeiro, que iniciou nesta segunda-feira (12) uma agenda internacional de
promoção turística voltada ao mercado latino-americano. A ação, que percorrerá
seis cidades estratégicas da América do Sul — Assunção, Montevidéu, Santiago,
Mendoza, Córdoba e Buenos Aires — tem o objetivo de divulgar os atrativos
fluminenses, fortalecer a conectividade aérea com países vizinhos e fomentar
parcerias entre operadores turísticos, redes hoteleiras e companhias aéreas.
Para Petrópolis, que recebe em
média 130 mil turistas estrangeiros por ano, a medida é estratégica para
ampliar o fluxo de visitantes internacionais, que chegam à cidade com a meta de
conhecer a história e desfrutar da natureza.
“Petrópolis é uma das cidades mais
importantes entre as 12 regiões turísticas do estado. Estar inserida nesse
movimento de promoção internacional é uma oportunidade valiosa para ampliar
nossa visibilidade, atrair novos mercados e fortalecer a imagem da cidade como
destino turístico completo: com história, cultura, gastronomia, natureza e uma
rede hoteleira de excelência”, destaca Fabiano Barros, presidente do PC&VB.
Segundo o Governo do Estado, a
ação faz parte do projeto “B2Live te lleva a Brasil”, que busca posicionar o
país como destino turístico competitivo no cenário sul-americano. Com
identidade visual vibrante e foco em resultados, o projeto reforça o
compromisso com o turismo como motor de desenvolvimento econômico e cultural.
“O Rio de Janeiro vive um
momento especial no turismo, e estar presente no mercado latino-americano é
fundamental para manter esse ritmo de crescimento que vem acontecendo desde
2023. Estamos falando de países com forte afinidade cultural, boa conectividade
aérea e grande interesse pelo nosso estado. Essa ação é mais uma oportunidade
de mostrar que o Rio é um destino completo, com sol, praia, cultura,
gastronomia, interior diversificado, pronto para receber visitantes
estrangeiros durante todo o ano- destaca o secretário de Estado de Turismo,
Gustavo Tutuca.
O presidente do PC&VB
ressalta ainda que iniciativas como essa contribuem para diversificar os fluxos
turísticos e reduzir a sazonalidade no setor. “Ampliar a presença internacional
de Petrópolis é também atrair mais desenvolvimento para o município. O turista
estrangeiro busca experiências autênticas e personalizadas — exatamente o que
nossa cidade tem a oferecer”, aponta Fabiano Barros. A ação segue até o dia 21
de maio e representa mais um passo na consolidação do estado do Rio de Janeiro
— e de seus destinos serranos — como referência no turismo receptivo
sul-americano.
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