Palácio Quitandinha / Foto: Bruno Soares


O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) celebra a iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que iniciou nesta segunda-feira (12) uma agenda internacional de promoção turística voltada ao mercado latino-americano. A ação, que percorrerá seis cidades estratégicas da América do Sul — Assunção, Montevidéu, Santiago, Mendoza, Córdoba e Buenos Aires — tem o objetivo de divulgar os atrativos fluminenses, fortalecer a conectividade aérea com países vizinhos e fomentar parcerias entre operadores turísticos, redes hoteleiras e companhias aéreas.


Para Petrópolis, que recebe em média 130 mil turistas estrangeiros por ano, a medida é estratégica para ampliar o fluxo de visitantes internacionais, que chegam à cidade com a meta de conhecer a história e desfrutar da natureza.


“Petrópolis é uma das cidades mais importantes entre as 12 regiões turísticas do estado. Estar inserida nesse movimento de promoção internacional é uma oportunidade valiosa para ampliar nossa visibilidade, atrair novos mercados e fortalecer a imagem da cidade como destino turístico completo: com história, cultura, gastronomia, natureza e uma rede hoteleira de excelência”, destaca Fabiano Barros, presidente do PC&VB.


Segundo o Governo do Estado, a ação faz parte do projeto “B2Live te lleva a Brasil”, que busca posicionar o país como destino turístico competitivo no cenário sul-americano. Com identidade visual vibrante e foco em resultados, o projeto reforça o compromisso com o turismo como motor de desenvolvimento econômico e cultural.


“O Rio de Janeiro vive um momento especial no turismo, e estar presente no mercado latino-americano é fundamental para manter esse ritmo de crescimento que vem acontecendo desde 2023. Estamos falando de países com forte afinidade cultural, boa conectividade aérea e grande interesse pelo nosso estado. Essa ação é mais uma oportunidade de mostrar que o Rio é um destino completo, com sol, praia, cultura, gastronomia, interior diversificado, pronto para receber visitantes estrangeiros durante todo o ano- destaca o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.


O presidente do PC&VB ressalta ainda que iniciativas como essa contribuem para diversificar os fluxos turísticos e reduzir a sazonalidade no setor. “Ampliar a presença internacional de Petrópolis é também atrair mais desenvolvimento para o município. O turista estrangeiro busca experiências autênticas e personalizadas — exatamente o que nossa cidade tem a oferecer”, aponta Fabiano Barros. A ação segue até o dia 21 de maio e representa mais um passo na consolidação do estado do Rio de Janeiro — e de seus destinos serranos — como referência no turismo receptivo sul-americano.

 

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