Estudantes das escolas municipais Fábrica do Saber e Monsenhor João de Deus Rodrigues participaram com destaque das seletivas estaduais para as Paralimpíadas Escolares 2025. A competição tem como objetivo selecionar atletas para a etapa nacional, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).


Pela Escola Fábrica do Saber, João Arthur Mauro Reis Santana e Anna Luiza M. Sanseverino competiram na natação. Já Iago Bravo Hensoldt e Pedro Henrique Prata do Couto participaram das provas de bocha. Na Escola Monsenhor João de Deus Rodrigues, os alunos Yuri Belo de Oliveira e Kauê Santana da Rocha disputaram a natação no estilo livre. Yuri conquistou o primeiro lugar e Kauê ficou em segundo. Ambos estão pré-classificados para a etapa nacional, aguardando os resultados da seletiva do Rio de Janeiro para confirmação.


Na bocha, Iago Bravo Hensoldt garantiu a classificação direta para a etapa nacional, que será realizada de 14 a 16 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O regulamento assegura vaga aos dois primeiros colocados de cada classe na modalidade.


As seletivas seguem as diretrizes do Meeting Paralímpico Loterias Caixa e são válidas como etapa classificatória oficial. Podem participar estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, entre 11 e 17 anos, que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino reconhecidas.


A lista oficial dos classificados será divulgada após o encerramento de todas as seletivas no estado.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE