A versão final do Plano de Contingência para o Inverno 2025 já está disponível no site da Prefeitura de Petrópolis. O documento foi aprovado em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e reúne as diretrizes para prevenção e resposta às ocorrências típicas do período de estiagem, como os incêndios florestais.


Entre as medidas previstas no plano está a criação dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil Florestal (Nupdec), que funcionam como pontes entre a população e os órgãos públicos. Já foram formados seis núcleos — três no primeiro distrito e três no terceiro — com novos grupos em processo de capacitação.


O plano também prevê ações como a emissão diária de boletins de risco, campanhas educativas com distribuição de panfletos e mensagens em painéis eletrônicos nas rodovias, em parceria com a Concer. Outra frente de atuação é o mapeamento de condomínios em conjunto com o ICMBio para reforçar ações preventivas.


A população pode colaborar com as ações informando focos de incêndio pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros). O acesso ao plano completo pode ser feito pelo site oficial: www.petropolis.rj.gov.br.


Siga-nos nas mídias sociais para conferir outros conteúdos exclusivos! Estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE