Maria Isabel Bastos Valente e Natália Araújo Silva Prado, coordenadora e subcoordenadora do curso de Odontologia da UNIFASE



O trabalho "Prática assistencial na Odontologia: uma reflexão necessária", apresentado pela professora e coordenadora do curso de Odontologia da UNIFASE, Maria Isabel Bastos Valente, foi classificado em primeiro lugar na categoria "Rodas Saberes e Experiências", durante a 60ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO), realizada entre os dias 15 e 18 de julho, em Manaus (AM). O estudo foi desenvolvido em coautoria com a subcoordenadora do curso de Odontologia da UNIFASE, Natália Araújo Silva Prado, da professora do curso de Odontologia da UNIFASE, Kátia Mendes de Souza e da ex-coordenadora do curso de Odontologia da UNIFASE, Vera Lígia Vieira Mendes Soviero.


Inserido no eixo temático de "Estrutura curricular e projetos pedagógicos", o trabalho trouxe uma reflexão sobre a importância da atenção integral à saúde, da humanização da assistência e do papel da saúde bucal no cuidado multiprofissional, com foco na formação crítica e sensível de futuros profissionais de Odontologia.


A apresentação integrou a participação do curso de Odontologia da UNIFASE na 60ª edição do evento, considerado um dos mais relevantes encontros acadêmicos do país na área. Realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques - Manaus, a reunião da ABENO reuniu professores, coordenadores, estudantes e profissionais da rede de saúde de todas as regiões brasileiras, sob o tema: "Protagonismo estudantil, atividades práticas curriculares e docência criativa na formação em odontologia".



Carreira

Para quem deseja seguir carreira na Odontologia, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) está com as inscrições abertas para o vestibular 2025.2. O ingresso pode ser feito por meio de prova on-line do vestibular ou pelo aproveitamento da nota do ENEM a partir de 2018. Na avaliação recente do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o curso de Odontologia ficou entre os cinco melhores do Estado do Rio, ao lado de universidades públicas tradicionais, e alcançou a 1ª colocação entre as instituições privadas do Rio de Janeiro.


A UNIFASE/FMP investe continuamente em tecnologia, infraestrutura acadêmica de ponta e corpo docente qualificado, garantindo uma formação de excelência para os seus alunos. Ingressar em uma instituição reconhecida nacionalmente faz toda a diferença no currículo e na trajetória profissional.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem