O processo de formalização dos bairros de Petrópolis chega à terceira audiência pública nesta terça-feira (23/09), com foco no distrito de Itaipava. A reunião será virtual, a partir das 18h, e a participação é aberta a todos os interessados por meio dos links disponibilizados no site da Prefeitura. Há duas salas virtuais: uma às 18h e outra às 19h, e para acompanhar a reunião completa é necessário acessar ambos os links.


Segundo o secretário de Planejamento e coordenador do Conselho de Revisão do Plano Diretor (CRPD), Fred Procópio, as audiências fazem parte da consulta pública sobre a formalização dos bairros. "Essa proposta foi elaborada a partir de um amplo estudo técnico, mas ninguém melhor do que os moradores para apontar detalhes fundamentais para a delimitação correta de cada bairro. A formalização terá papel decisivo na construção de políticas públicas que impactam diretamente a população", afirmou.


O processo, que se arrasta há mais de uma década, avançou em junho deste ano, quando o CRPD aprovou a oficialização de 44 bairros. Em seguida, foi aberta uma consulta pública no site da Prefeitura, permitindo que qualquer pessoa consulte os mapas e apresente sugestões. Até agora, já foram realizadas audiências sobre os bairros da Posse e de Pedro do Rio. Após Itaipava, serão realizadas reuniões online para os distritos de Cascatinha (30/09) e Petrópolis (07/10), sempre às 18h.


As 44 localidades contempladas na proposta de formalização são: Alto da Serra, Araras, Bingen, Bonfim, Brejal, Carangola, Cascatinha, Castelânea, Caxambu, Centro, Coronel Veiga, Corrêas, Córrego Grande, Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Fazenda Inglesa, Floresta, Independência, Ingelheim, Itaipava, Itamarati, Manga Larga, Meio da Serra, Morin, Mosela, Nogueira, Pedro do Rio, Provisória, Quarteirão Brasileiro, Quissamã, Quitandinha, Retiro, Ribeirão Grande, Rio Bonito, Roseiral, Samambaia, Santa Rosa, São Sebastião, Secretário, Siméria, Taquaril, Vale das Videiras, Vale do Cuiabá e Valparaíso.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE