O Centro de Cultura Raul de Leoni recebe a partir de quinta-feira (2) a 7ª edição da exposição “Profissão Artista: Territórios Urbanos”, organizada pelo segmento de Artes Visuais do Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis. A mostra reúne obras de 21 artistas locais, incluindo Adriana Saory, Aline Klem, Augusto Herkenhoff, Barbara Iung, Camilo Moreira, Claudio Copello, Daniela Versiani, Doug, Edu Pessanha, Igor Holderbaum, Isabela Bentes, Josiana Oliveiras, Jarbas Paullous, Li Araujo, Letícia Kling, Marccos Junior, Margareth Mattos, Matheus Batista, Renata Vasconcellos, Victoriano Resende e Victor Silva.



A visitação gratuita acontece de 3 a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Grupos de turistas, escolas e interessados podem agendar visitas guiadas pelo perfil do Instagram @segmentoartesvisuais. A exposição propõe uma reflexão sobre a relação entre o homem e a cidade, explorando o cotidiano urbano e o papel do artista como agente de transformação social e cultural.



O encerramento, marcado para 31 de outubro, terá uma Finissage com a exibição do documentário “Profissão Artista - Territórios Urbanos”, dirigido por Gregori Bastos, no Cine Humberto Mauro, também no Centro de Cultura. A equipe da exposição inclui Isabela Bentes na curadoria, Matheus Batista, Josiana Oliveiras e Edu Pessanha na montagem, Barbara Iung no texto crítico, Thomas Maller na identidade visual e Gregori Bastos no trabalho audiovisual.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE