O Centro Diogo Batista de Voleibol (CDBV) abriu as inscrições para mais uma edição da Copa das Estrelas. O torneio interno será realizado nos dias 14 e 21 de dezembro, na Casa de Portugal. A terceira edição contará com novidades e expectativa de reunir cerca de 100 atletas.


Reforçando o compromisso social e com a cidade de Petrópolis, o CDBV criou a campanha “Doar é Ponto” em parceria com o Banco de Sangue Santa Teresa, por meio do programa “Parceiros da Vida”. Os atletas que comprovarem doação de sangue terão 10% de desconto no valor da inscrição. Atualmente, o banco de sangue está com estoque crítico para os tipos A e O. A unidade fica localizada na Rua Doutor Paulo Hervê, 1.130, no Bingen, e funciona todos os dias de 07h às 18h. O prazo de inscrições se encerra no dia 12 de novembro.



A competição


Disputada em quartetos, cada atleta receberá uma pontuação de estrelas e a formação das equipes deve respeitar esse ranking. Após a formação dos times, todos se enfrentam em partidas eliminatórias. Assim como em 2024, quando foram registradas mais de 20 horas de transmissão, os jogos serão exibidos ao vivo no canal CDBV TV no YouTube. Durante o evento, também serão promovidas atividades, oficinas e sorteios de brindes para atletas e torcedores. A segunda edição Copa das Estrelas (2024) contou com a participação de 84 atletas em cinco categorias. 


Tal como na edição passada, o CDBV arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados à Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), por meio da campanha “Doar com Amor”. Em 2024, mais de 90 quilos de mantimentos foram entregues à instituição, que oferece acolhimento a pessoas em tratamento contra o câncer na cidade. “Nosso objetivo é renovar a cada ano essa parceria com a APPO e superar a quantidade doada no ano passado”, afirma Diogo Batista, fundador e treinador do CDBV.


A APPO atende pacientes e familiares de Petrópolis e municípios vizinhos que realizam tratamento contra o câncer na cidade. A casa de apoio depende de doações e ações solidárias para manter suas atividades. Para a Diretora de Relações Públicas da instituição, Gabriela Andrade, a iniciativa chega em boa hora: "Toda ajuda é bem-vinda e mais um ano a Copa  das Estrelas irá fazer com que mais de 60 famílias possam ter alimento na mesa. Passamos por dias difíceis e sabemos o quanto 1 kg de alimento é essencial para construirmos a nossa cesta básica mensal e ajudarmos essas pessoas que estão cadastradas conosco e passam pelo tratamento do Câncer", comenta.


Mais informações sobre os jogos e patrocínios podem ser obtidas pelo Instagram: @cdbvvolei ou pelo email cdbvvolei@gmail.com.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE