A cidade de Petrópolis estará representada na Conferência Nacional de Assistência Social. Adriana Cristal, da Comunidade Jesus Menino, vai participar do evento. Ela é membro do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) há 12 anos.
Adriana Cristal foi eleita durante a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada na semana passada, no Rio. Ela se candidatou à indicação no seguimento "Entidades" e recebeu 13 votos, sendo a mais votada.
"Na Conferência, tive a honra de ser a delegada mais votada entre os municípios de grande porte do Rio de Janeiro, para ser delegada na Conferência Nacional, com o propósito de ser a voz das pessoas com deficiências, muitas vezes esquecidas e abandonadas pela sociedade. Agora, sigo com o coração cheio de esperança rumo a Brasília, levando comigo o nome da Comunidade Jesus Menino, o de Petrópolis, do nosso estado e de todos que acreditam na força transformadora da Política de Assistência Social. Cada conquista é fruto de muito trabalho, resistência e acima de tudo, muita dedicação. Minha missão é defender, lutar e não desistir", afirmou Adriana. A Comunidade Jesus Menino acolhe e cuida de 43 pessoas com deficiência em Petrópolis.
A Conferência Nacional de Assistência Social vai acontecer entre seis e nove de dezembro, em Brasília, e terá como tema "20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência".
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.