Equipes da Defesa Civil e da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) seguem atuando desde as primeiras horas deste domingo (19/10) em razão das chuvas que atingem a cidade desde a noite de sábado (18/10). Até o momento, foram registradas 18 ocorrências, a maioria relacionadas à queda de árvores e pequenos deslizamentos de terra em diferentes pontos do município.


Cinco residências, localizadas nos bairros Taquara e Castelânea, precisaram ser interditadas preventivamente. As famílias afetadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Segundo o órgão, não houve registro de feridos ou ocorrências graves.


De acordo com o Cemaden, os maiores acumulados de chuva na última hora foram registrados em São Sebastião (10,2 mm), Vila Felipe (5,8 mm) e Alto da Serra (4,32 mm). Nas últimas 24 horas, os maiores índices foram em Dr. Thouzet (143 mm), Independência (135,14 mm) e LNCC (134,4 mm).


A cidade permanece em estágio operacional de observação desde as 16h10 de sábado (18/10), em virtude da passagem de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro, que pode provocar pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento. O aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil tem validade até as 12h desta segunda-feira (20/10).


A previsão para as próximas horas é de céu nublado, com chuva fraca a moderada. A Defesa Civil orienta que os moradores mantenham atenção aos comunicados oficiais, façam o cadastro do CEP enviando uma mensagem para o número 40199 e acompanhem os boletins atualizados pelo portal da Prefeitura de Petrópolis: www.petropolis.rj.gov.br/boletim.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE