O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. A informação, publicada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), ainda aponta que a estimativa para este ano é de 73,6 mil novos casos. Neste Outubro Rosa, para tratar do assunto, as empresas de ônibus em Petrópolis conversaram com dezenas de mulheres, unindo informação, acolhimento e conscientização.


A Cidade Real realizou duas palestras ao longo do mês, reunindo cerca de 50 mulheres, na garagem da empresa. No local, representantes do Centro de Terapia Oncológica (CTO) abordaram os cuidados com a saúde da mulher, prevenção, diagnóstico precoce e os desafios emocionais enfrentados por quem passa pelo tratamento.


“O propósito das palestras é trazer para o ambiente de trabalho temas que vão além das rotinas do dia a dia, promovendo conhecimento e conscientização sobre os cuidados essenciais com a saúde da mulher, com informações acessíveis e atualizadas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, disse Luana Fernandes, Analista de Melhoria Contínua da empresa.


Durante os encontros, foram distribuídos brindes, como camisas, bloquinhos, canetas, além de um brinco de pérola para cada participante. As mulheres atuam nos setores administrativo, manutenção e operacional da Cidade Real.


“Eu amei. Foi uma palestra que possibilitou o esclarecimento de muitas dúvidas em questões que ainda temos sobre o câncer de mama. Debate essencial para todas as mulheres”, destacou Vitória Silva, Jovem Aprendiz.


A Cidade das Hortênsias também promoveu uma roda de conversa com as mulheres que integram o setor administrativo. A palestra, com o tema “Saúde da Mulher”, além de falar sobre o câncer de mama, também tratou sobre a endometriose, doença crônica inflamatória. O encontro foi comandado por uma equipe de estudantes de fisioterapia, da Universidade Estácio de Sá.


“Sem deixar de lado o tema central, que é o câncer de mama, falamos sobre a endometriose que, em vários momentos, é alvo de questionamentos das nossas colaboradoras. Além disso, distribuímos brindes e oferecemos coffee break para as participantes. Um encontro incrível”, concluiu Valesca Rodrigues, psicóloga da empresa.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE