Foto: Nelci Nogueira 


O domingo, 16 de novembro, será marcado pelo tempo instável em Petrópolis. A madrugada começa com bastante nebulosidade, e o cenário se repete ao longo da manhã, quando o sol até aparece, mas sempre entre muitas nuvens.


A partir da tarde, o tempo muda: estão previstas pancadas de chuva, que podem retornar no período da noite. O volume estimado é de 5,8 mm, com 86% de chance de precipitações — índice que reforça a tendência de chuva rápida, porém localizada.


As temperaturas seguem amenas, variando entre 17°C e 22°C, enquanto a umidade relativa do ar chega a 90%, favorecendo a sensação de abafamento antes da virada do tempo. A pressão atmosférica permanece em 1015 hPa, e os ventos sopram fracos do norte, com média de 6 km/h. Não há registro de risco de raios.


Com sol entre nuvens durante boa parte do dia, a sensação geral será de céu nublado, especialmente no período da tarde, quando a chegada da chuva deve reduzir ainda mais a luminosidade.


A recomendação é aproveitar a manhã para atividades ao ar livre e se preparar para a instabilidade típica da primavera na serra ao longo da tarde e da noite.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE