O escritor petropolitano Denilson Cardoso de Araújo ficou entre os cinco melhores poetas do Concurso Internacional Pena de Ouro 2025. O resultado foi recentemente divulgado.

 

Seu poema "Crises" alcançou a láurea em concorrência disputadíssima. Submeteram seus trabalhos mais de 6.000 poetas, de todos os países lusófonos. Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, além de Macau (China), tiveram participantes. Os jurados também eram dos nove países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

 

Com sua colocação, o escritor receberá uma premiação em dinheiro, além de certificados e publicação do poema.

 

O jurado de Moçambique, escritor Álvaro Taruma (poeta, sociólogo e antropólogo) assim referiu-se ao trabalho poético do petropolitano: "Achei 'Crises' de Denilson Cardoso de Araújo, um poema com intensidade expressiva muito alta, domínio rítmico, estrutura viva, expansão semântica emocional e, finalmente, com uma mensagem poderosa".

 

Registre-se que o poeta laureado, em 2025 já vencera o Prêmio Livro do Ano da Academia Petropolitana de Letras e foi finalista do Prêmio Guerra-Peixe, com seu livro de contos "A Saga de Mildred".

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE