A Prefeitura de Petrópolis promove neste sábado (28/03) o Dia D de vacinação contra a gripe Influenza para o grupo prioritário. A data marca o início da campanha nacional de vacinação que este ano pretende imunizar 90% do público-alvo. O objetivo é reduzir complicações, as internações e a mortalidade decorrentes de infecções pelo vírus Influenza.

 

“Estamos mobilizando toda a rede para garantir que a população tenha acesso à vacina e esteja protegida. Por isso, é fundamental que o público prioritário procure um dos postos neste sábado”, comentou o prefeito Hingo Hammes.

 

Para o município de Petrópolis foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nove mil doses da vacina. Serão 55 postos de vacinação espalhados pela cidade (53 unidades de saúde, e duas equipes itinerantes que estarão no Shopping Pátio Petrópolis, no Centro, e no Petrópolis do Bem, no São Sebastião). Os postos vão funcionar das 9h às 14h. A vacina deste ano é trivalente e previne contra três tipos de cepas de vírus em combinação.

 

“É muito importante se vacinar agora porque estamos nos aproximando do período mais frio do ano, quando as pessoas ficam mais confinadas e a contaminação pelo vírus da gripe aumenta. Assim quando o inverno chegar, o público mais vulnerável já estará protegido”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Aloisio Barbosa.

 

Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, profissionais de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores dos correios e trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

 

Postos de vacinação

 

  • 24 de Maio
  • Águas Lindas
  • Alto da Serra
  • Alto Siméria
  • Amazonas 1
  • Amazonas 2
  • AMBE (Ambulatório Escola)
  • Araras
  • Bairro da Glória
  • Bataillard
  • Bingen
  • Boa Esperança
  • Boa Vista
  • Bonfim
  • Brejal
  • Carangola
  • Castelo São Manoel
  • Castrioto
  • Caxambu Luzitano
  • Caxambu Santa Isabel
  • Comunidade 1º de maio
  • Centro de Saúde Coletiva
  • Estrada da Saudade
  • Fazenda Inglesa
  • Ambulatório do HAC
  • Independência
  • Itaipava
  • Itamarati
  • Jardim Salvador
  • Lajinha
  • Machado Fagundes
  • Meio da serra
  • Menino Jesus de Praga
  • Moinho Preto
  • Morin
  • Mosela
  • Nova Cascatinha
  • Oswaldo Cruz
  • Pedras Brancas
  • Pedro do Rio
  • Petrópolis do Bem – São Sebastião
  • Posse
  • Quitandinha
  • Retiro
  • Santíssima Trindade
  • São João Batista
  • Sargento Boening
  • Secretário
  • Shopping Pátio Petrópolis
  • Thouzet
  • Vale das Videiras
  • Vale do Carangola
  • Vila Felipe
  • Vila Rica
  • Vila Saúde

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE