Prefeitura de Petrópolis / Foto: Petópolis em Cena


Os servidores públicos da Prefeitura de Petrópolis devem ficar atentos com a declaração de Imposto de Renda pré-preenchida. Esse modelo de declaração vem apresentando divergências de dados, situação que acontece por causa do uso de uma nova base de dados pela Receita Federal.

 

Neste ano, houve a substituição da DIRF pelo eSocial, que tem um volume de informações prestadas à Receita Federal maior. Com isso, o órgão tem levado mais tempo para processar os dados, o que causa impacto na declaração pré-preenchida. A situação é temporária, mas não tem prazo para ser definitivamente contornado.

 

A recomendação nesse momento é que o contribuinte declare valores de rendimentos e despesas que possam ser comprovados por documentos oficiais (como contracheque, notas fiscais, comprovantes de pagamento, entre outros), ao invés de apenas validar a declaração pré-preenchida. A Prefeitura de Petrópolis recomenda que os servidores municipais confirmem os informes de rendimentos e registrem nas declarações os valores e dados que constam no informe. Segundo a Receita Federal, em geral, os erros identificados são do eSocial, e não dos informes de rendimentos.

 

O município vem acompanhando diariamente a situação e, se for identificada necessidade de providências, será rapidamente realizada.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE