A tradição portuguesa volta a tomar conta de Petrópolis a partir desta quarta-feira (14) com a abertura da 6ª edição da Festa de Portugal. Realizado na Casa de Portugal de Petrópolis, no Quitandinha, o evento segue até sábado (17) reunindo gastronomia típica, música ao vivo, danças folclóricas e atrações culturais voltadas para toda a família.

 

Consolidada no calendário cultural da cidade, a festa promete transformar o espaço em um verdadeiro cenário português, valorizando costumes, sabores e tradições herdadas dos imigrantes lusitanos. A expectativa da organização é repetir o sucesso das últimas edições, que atraíram moradores e turistas em busca da culinária tradicional e das apresentações culturais.

 

Entre os destaques estão as barracas gastronômicas, que oferecem pratos e petiscos típicos como bolinho de bacalhau, sardinhas, batatas rústicas, pastéis de nata, queijadinhas, embutidos, pães artesanais e cafés. O público também poderá encontrar vinhos portugueses, chopp de vinho, produtos artesanais e outras iguarias ligadas à cultura lusitana.

 

Além da gastronomia, a programação contará com apresentações musicais e grupos folclóricos portugueses de diferentes cidades, promovendo uma imersão cultural ao longo dos quatro dias de evento.

 

A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, às 17h, com um coquetel para convidados. A partir das 18h, os portões serão abertos ao público. De quinta a sábado, a festa funciona sempre das 12h às 22h.

 

A entrada é gratuita e o espaço contará com estacionamento interno com serviço de valet no valor de R$ 20.

 

A Casa de Portugal de Petrópolis fica localizada na Rua General Rondon, 715, no Quitandinha. O evento conta com patrocínio do Governo Português e apoio da Prefeitura de Petrópolis.


 

Programação completa

 

Quarta-feira – 14/05

17h – Abertura oficial com coquetel para convidados
18h – Início da festa e funcionamento das barracas

 

Quinta-feira – 15/05

12h – Início da festa
18h – Música ao vivo com Claudio dos Santos e Amigos
22h – Encerramento

 

Sexta-feira – 16/05

12h – Início da festa
13h – Música ao vivo com Claudio dos Santos e Amigos
16h – Rancho Folclórico Luís de Camões – Clube Português de Niterói
17h – Música ao vivo com Claudio dos Santos e Amigos
19h – Rancho Folclórico Luís de Camões – Clube Português de Niterói
20h – Música ao vivo com Claudio dos Santos e Amigos
21h – Grupo Folclórico Luiz de Camões – Associação Portuguesa de Juiz de Fora
22h – Encerramento

 

Sábado – 17/05

12h – Início da festa
13h – Música ao vivo com Fernando Santos da Concertina Nota Dez
15h – Grupo Folclórico Fausto Neves – Casa de Espinho
16h – Música ao vivo com Fernando Santos da Concertina Nota Dez
18h – Grupo Folclórico Fausto Neves – Casa de Espinho
19h – Show com Roberto Gomes

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: festadeportugalpetropolis.com.br

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE