Estudantes das escolas municipais Germano Valente, Terra Santa e Dom Cintra participaram nesta semana do 4º Encontro de Teatro Infanto Juvenil. O evento foi organizado pela Companhia Teatral Língua de Trapo e aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni.


Com entrada gratuita, o evento homenageou a escritora Sylvia Orthof, vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Infantil em 1983. A programação contou com espetáculos, oficinas, exposição e contação de histórias voltados para crianças, jovens e famílias.


A subsecretária de Educação, Rachel Leão, esteve na abertura e destacou a relação entre o ensino de artes nas unidades e a oportunidade de acompanhar os atores em cena. Responsável pelo festival, Yara Rocha convidou o público a participar das atrações, divulgadas no Instagram da Companhia.


O Centro de Cultura também recebeu os estudantes da Escola Municipal Maria Campos para uma oficina de percussão com o Monobloco.


As ações também chegaram às escolas Amélia Antunes Rabelo, em Madame Machado, e Dr. Theodoro Machado, no Vale do Cuiabá. Durante a semana, as duas unidades receberam atividades culturais e musicais em parceria com o Projeto Afro Serra.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE