PUBLICIDADE


 

A tradição natalina inspira a criatividade de muitas pessoas. O VIII Concurso Cultural Histórias de Natal traz, mais uma vez, a proposta de criação de contos com temática natalina. Este ano, o tema é “Natal, tempo de solidariedade, porque, em Jesus, Deus é solidário”. Os vencedores do primeiro lugar de cada categoria ganharão um notebook e certificado de participação, e os demais receberão como prêmio kits de livros. As obras selecionadas pelo júri serão publicadas em um livro.
O evento é organizado há oito anos pelo Centro de Estudos Culturais (CEC) e o Movimento Vida Cristã (MVC), em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis, SOMAR e Editora Moderna. Os principais objetivos da realização do concurso são recuperar o sentido cristão do Natal, descobrir novos talentos literários, promover a cultura e a capacidade de expressão. Também fazem parte do concurso outras atividades, tais como oficinas de redação e concursos internos nas escolas, narração de histórias e a campanha solidária “Natal é Jesus”.
Para participar do concurso, basta escrever um conto de no máximo seis páginas sobre o tema proposto, e enquadrar-se em uma das categorias etárias: Crianças (10 – 13 anos), Jovens (14 – 17 anos) ou Adultos (18 anos em diante).
O prazo para a entrega dos trabalhos é até dia 26 de novembro, e a publicação dos finalistas do concurso sairá no dia 11 de dezembro.
A premiação acontecerá no dia 18 de dezembro, às 20h, no Palácio de Cristal. Na ocasião, haverá ainda apresentações musicais e teatrais, além da feira de artesanato Weihnachtsmarkt montada no local.
O regulamento completo está disponível no site do concurso :
www.historiasdenatal.com.br/. Participe!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE