PUBLICIDADE


 

A Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, promoverá amanhã (19) o evento que selecionará os trabalhos de releitura (poesias e pinturas) sobre a vida e a obra do artista Carlos Oswald, produzido por alunos de mais de 80 escolas municipais (cerca de 30 mil participantes). O evento será realizado no imóvel que pertenceu ao artista, localizado na Rua Carlos Gomes, 42, a partir das 9h. A premiação dos melhores trabalhos vai acontecer no próximo dia 29, a partir das 13h30, no Palácio de Cristal.  
A comissão julgadora que terá a responsabilidade de selecionar os melhores trabalhos de releitura das obras do artista será formada por parentes de Carlos Oswald e também pelo ex-presidente do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), professor Joaquim Eloy dos Santos (que presidirá a comissão); pelo presidente do Clube de Poesias do Petropolitano, o médico Arnaldo Rippel; pelo diretor cultural da Casa D’Itália, José Damico; pela fundadora do Espaço Cultural Villa Vita, Simone Rocha; pela coordenadora pedagógica do segundo segmento da Secretaria de Educação, professora Bianca Della Nina e ainda pelo produtor executivo do filme “Carlos Oswald – O Poeta da Luz”, Mário Jorge Monteiro.
No ato da inscrição do concurso, em agosto deste ano, as escolas municipais receberam da coordenação, entregue a professora Ana Lucia de Souza, do setor de Áudio Visual da Secretaria de Educação, o filme longa metragem documentário “Carlos Oswald – O Poeta da Luz”, produzido em 2005 e lançamento em 2007 no Festival de Cinema da Cidade do Rio de Janeiro, com direção de Regis Faria e com interpretação do ator Fernando Eiras no papel de Carlos Oswald. Além disso, os alunos tiveram franqueada a entrada nos principais pontos turísticos de Petrópolis, como Museu Imperial, Catedral de São Pedro de Alcântara, a casa onde residiu o artista onde funciona hoje o espaço Cultural Villa Vita e o Trono de Fátima, onde o artista possui obras de sua autoria. O concurso vai premiar trabalhos nas diversos segmentos do ensino fundamental, desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE