PUBLICIDADE


 


Competição pelo Dia da Terra vai eleger melhor canção
O cantor e compositor petropolitano Julian é um dos participantes do concurso Music for the Earth, realizado pela Earth Day Network em parceria com Sonicbids. A competição tem o objetivo de inspirar através da música uma reflexão sobre os cuidados com o planeta, em comemoração ao Dia da Terra 2011.
Todas as canções inscritas estão disponíveis no site do concurso, onde os ouvintes podem fazer download das faixas gratuitamente. As vinte MP3 mais baixadas irão para a segunda fase, quando serão avaliadas por especialistas da indústria fonográfica. O vencedor receberá um belo violão Gibson, avaliado em cerca de US$6 mil.
Segundo Julian, a inspiração foi além do prêmio. “Foi o desafio de fazer uma música sobre conscientização, sobre um tema tão importante que é a preservação do planeta, sem ser superficial, em uma língua que não é a minha. A música é algo que emociona, e talvez seja o melhor condutor de mensagens de conscientização”, avalia.
Julian é também líder da banda Generais Marcianos, que se prepara para gravar uma série de composições próprias.

COMO VOTAR
Para baixar a música “The Green World” e garantir o voto em Julian, basta acessar seu site, www.julianfm.com.br. Ao clicar no botão “download”, será necessário inserir e confirmar um endereço de email, além de digitar as duas palavras de validação. Uma mensagem será enviada, então, ao endereço informado, com o assunto “Verify Your Email Address: Music for the Earth”. Clicando no link exibido no corpo do email, o download começará automaticamente. Assim, o voto estará confirmado.
O download é fácil, rápido e gratuito. A votação vai até 9 de maio.

CONHEÇA O CANTOR
Quando decidiu aprender a tocar violão, talvez influenciado pelo convívio com amigos da faculdade de informática, Julian não imaginava que a música se tornaria parte vital de sua existência (embora seu nome, uma referência ao filho de John Lennon, já indicasse essa forte ligação). Foi em 2003 que ele comprou o primeiro instrumento, e no mesmo dia compôs sua primeira música. Desde então, são centenas de outras canções, em Português e Inglês, que confirmam todo seu ecletismo. Com admiração pelas músicas de Lulu Santos, Caetano Veloso, Tom e Vinícius, Bob Marley, Cartola, Dire Straits, Cazuza, entre muitos outros, Julian trilha seu caminho pelo samba, bossa nova, reggae, blues, rock, baião, forró e baladas, sempre sob a supervisão do pop.
Em 2007, compõe “Fla Maior”, uma declaração de amor ao seu time. O vídeo no YouTube recebeu cerca de 80 mil acessos, o que fez com que a torcida rubro-negra entoasse a canção em pleno Maracanã em três ocasiões.
No ano seguinte, Julian criou a banda Generais Marcianos, “uma banda petropolitana de descendência marciana sem fins militares”. Para mostrar que existe música inteligente em outro planeta, os Marcianos investem, desde o início, exclusivamente na força de suas próprias composições. Julian (vocal/violão/guitarra) divide o palco com os amigos Bruno Marx (baixo/teclado/backing vocals/composição) e Viktor Corrêa Samurai (bateria/percussão). Ainda em 2008, lançam o single “Maria Flor”, disponibilizado em sua página do MySpace, que logo ganhou notoriedade.
Em 2009, Julian venceu um concurso de composição no site do cantor Leoni com a letra de “Você Além de Tudo”. Leoni participou da gravação e contribuiu com a melodia da canção.
A música trouxe bons amigos ao cantor e compositor, que já realizou parcerias com artistas como Rik Oliveira (na recém lançada “Essa e Outras Canções”), Mariano San Roman, Pêpe Donato, Bruno Marx (baixista de sua banda), entre outros.
Atualmente, Julian divide seu tempo entre os ensaios de sua banda e compor, quase que por respiração, letras e melodias que brotam em sua mente, muitas delas em Inglês.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE