PUBLICIDADE


 




O sexteto petropolitano Taruíra desce a serra nesta sexta-feira (02) para uma noite de muito chorinho, samba e bossa nova. O grupo se apresenta na 51ª Feira da Providência, que acontece no Riocentro, a partir das 20h.

Formado por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro ‘Tartaruga’ Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão), o grupo promete levar ao público uma mescla única de ritmos brasileiros e latinos e jazz.

O repertório do Taruíra passeia por canções autorais, como “A Pasta do Carlinhos”, “Nas Nuvens” e “Um Cabrito no Capela”, que traduzem as múltiplas facetas do sexteto, e obras de compositores renomados, de Jacob do Bandolim a Waldir Azevedo.

Esta é a primeira vez que o Taruíra participa da feira, um evento já tradicional e que reúne dezenas de atrações, desfiles de moda, apresentações musicais e números de circo em três palcos. O grupo vem para somar à diversidade da festa, em que 39 países e 15 estados estarão representados através de sua cultura, culinária e artesanato. Toda a renda será revertida para projetos sociais em 104 comunidades carentes no Rio de Janeiro.



SOBRE O TARUÍRA
Formado há 8 anos, o grupo Taruíra mescla tradição com modernidade e é hoje um dos mais conceituados expoentes do chorinho contemporâneo, reunindo linguagens múltiplas - da música brasileira e latina ao jazz.

Em 2011 o grupo lançou o DVD “Nas Nuvens”, uma realização da produtora juizforana ParaRaio Filmes. O trabalho traz uma linguagem visual única, em uma combinação perfeita com a identidade do grupo.

O sexteto gravou seu primeiro CD em 2007 - uma bela coleção de 14 canções já consagradas, como “Bolero”, “Assanhado” e “Pato Preto”, de compositores como Pixinguinha, Ravel, Garoto, entre outros.  O grupo trabalha atualmente na gravação de seu segundo disco, que desta vez será composto apenas de canções autorais.



SERVIÇO
Taruíra na 51ª Feira da Providência
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, RJ)
Data: 02/12/2011
Horário: 20h
Preços: Inteira R$ 14,00 / Meia: R$ 7,00 / Crianças até 1 m não pagam
* Por lei, os idosos, portadores de necessidades especiais e estudantes pagam meia, mediante apresentação de documento na bilheteria do evento. O pagamento do ingresso deverá ser feito somente em dinheiro ou cartão de débito.
Crédito das foto: Mariana Rocha

Assessoria de Imprensa
Nathália Pandeló
imprensa@taruira.com.br
(24) 9264-9680

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE