PUBLICIDADE


 


Estão abertas as inscrições para oficineiros que desejem participar do Projeto Ciranda das Artes, no Centro de Cultura Raul de Leoni, bem como para artistas que desejem se apresentar no Projeto Som e Cristal. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura www.petropolis.rj.gov.br (ver Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis). Até dia 17 de fevereiro , das 9h às 17h, é possível efetuar as inscrições na Gerência de Administração e Recursos Humanos, no andar térreo do prédio do Centro de Cultura Raul de Leoni, na praça Visconde de Mauá, 305, centro, tel: 2233-1200.
Os oficineiros e artistas interessados devem entregar seus projetos no ato da inscrição e cadastramento, gratuitamente. Para o Projeto Ciranda das Artes é necessário comprovar conhecimento e experiência de dois anos na respectiva área relativa à oficina proposta. A contratação desses profissionais será somente para esses projetos e não se estende aos demais eventos e projetos da Fundação.
Importante salientar que, de acordo com os editais desses projetos lançados pela Fundação de Cultura e Turismo, que administra ambos em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, é vedada a participação de pessoas que mantenham parentesco até o terceiro grau, ou mesmo parentesco por estado civil e união estável com funcionários do quadro da mesma fundação, ou mesmo com os pareceristas que avaliarão os projetos.
    O Projeto Som e Cristal sofreu alterações no sentido de valorizar os artistas que compõem as atrações, através da ampliação dos cachês em mais de 90%. Com isso as apresentações serão em dois sábados por mês no Palácio de Cristal, às 20 horas, com entrada franca.

OS CURSOS
No caso do Ciranda das Artes, os cursos são de iniciação artística, para crianças, jovens e terceira idade vão atender este ano 743 alunos. São 16 cursos com valor mensal de R$ 10,00, facultativo aos idosos: dança de salão para 3ª idade – a partir de 60 anos; dança de salão para adultos – de 18 a 59 anos; yoga para 3ª idade; yoga para adultos – 18 a 59 anos; jazz – a partir de 12 anos; desenho e pintura para crianças – de 7 a 14 anos; ballet infantil – de 7 a 12 anos; ballet juvenil – de 13 a 18 anos; violão – de 7 a 14 anos; violão – a partir de 15 anos; cavaquinho – de 7 a 14 anos; cavaquinho – a partir dos 15 anos; flauta doce – de 7 a 12 anos; teatro infantil – de 7 a 12 anos; teatro juvenil - de 13 a 18 anos; teatro adulto- de 19 a 59 anos; teatro para 3ª idade – a partir de 60 anos; dança do ventre infantil – de 7 a 12 anos; dança do ventre juvenil – de 13 a 17 anos; dança do ventre para adultos – a partir de 18 anos; danças urbanas para crianças – de 7 a 12 anos; danças urbanas para jovens – de 13 a 18 anos; fotografia – a partir de 14 anos; artesanato – a partir de 16 anos; artes plásticas – a partir de 18 anos; grafite – a partir de 14 anos; áudio – a partir de 16 anos. 
As inscrições podem ser efetuadas na Gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni, no 2º andar do prédio. Os documentos necessários para as inscrições nos cursos são: foto 3x4; xérox da certidão de nascimento ou carteira de identidade; xérox do comprovante de residência; atestado de saúde para os cursos de atividades físicas; e declaração da escola no caso de crianças, comprovando que estão cursando este ano.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE