Em 1995, Renato Russo reúne conceituados músicos do país para a gravação de seu segundo disco solo, “Equilíbrio Distante”, com músicas do cancioneiro popular italiano. Um dos hits de maior sucesso do CD, "Strani Amori", rendeu até um videoclipe, no qual Renato aparece pela última vez. E é por isso que a Serra Serata – a Festa Italiana de Petrópolis – vai contar com um tributo a esse ícone da música brasileira. O show, que será realizado pela banda Concreto Humano, acontece nesta sexta-feira (20.09), às 21h, no Palácio de Cristal, onde o evento é realizado até domingo (22).
“Vamos cantar tanto músicas do CD ‘Equilíbrio Distante’, quanto músicas da Legião Urbana cantadas em italiano, numa referência ao álbum lançado por Jerry Adriani, em 1999, chamado ‘Forza Sempre’”, destaca o vocalista da banda, Sandro Gomes.
O repertório vai contar com hits como "La Forza Della Vita", que fez parte da trilha-sonora da novela “O Rei do Gado”, da TV Globo, e “La Solitudine”. Quatro das faixas do álbum de Renato Russo ("La Solitudine", "Gente", "Strani amori" e "Lettera") são covers da cantora italiana Laura Pausini, que na época em que o CD foi lançado ainda era desconhecida no Brasil.
“É um show para mergulharmos ainda mais na cultura italiana e conhecermos um pouco de suas músicas. Uma homenagem a Renato Russo e ao Jerry Adriani, dois grandes ícones brasileiros, que se apaixonaram pela música italiana”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.
Além do principal show da noite, o público da Serra Serata também vai poder contar, na sexta-feira, com stand de figurino, performance Comédia Dell’arte, danças folclóricas e performance de violinos. O evento funciona até domingo com diversas atividades culturais e ainda, claro, gastronomia típica, um dos pontos altos da festa.


Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis