PUBLICIDADE


 


“Confetes na Eira”, de Franca Treur, será assunto de debate na PUC-RJ
No próximo dia 26 de abril, às 17h, o auditório Amex, da PUC Rio será palco de um debate sobre o livro Confetes na eira, de Franca Treur. A autora holandesa de 32 anos vem ao Brasil falar sobre a sua primeira obra, que já virou best-seller na Europa.
O debate será entre a autora é o tradutor da versão brasileira do livro, Cristiano Zwiesele do Amaral, um dos únicos dois tradutores credenciados pela Fundação Holandesa para Literatura – Letterenfonds. Mas não se restringe apenas a estudantes de tradução, a maior parte do mesmo será para os amantes da literatura e de uma boa história.
Um dos livros mais bem sucedidos do mercado editorial europeu, Confetes na eira foi o primeiro grande lançamento da editora Livros de Safra em 2012. A obra da jovem escritora de 32 anos, Franca Treur, já vendeu 150 mil exemplares na Holanda.
Na mesma noite, num evento fechado, Franca participa com a comunidade holandesa no Rio de Janeiro da celebração do “Dia da Rainha”.

Sobre o livro Confetes na eira, de Franca Treur:
(Em Holandês o título é Dorsvloer vol confetti)
Katelijne vive com os pais e seis irmãos em uma fazenda no interior da Holanda. Sua rotina é marcada pelos afazeres domésticos e os princípios religiosos. Sua família frequenta uma das vertentes da Igreja Calvinista conhecida por sua rigidez de costumes e reclusão.
O pavor que o Julgamento Final inspira em Katelijne é enorme. Assim como é a sua carência por atenção, carinho e contato físico. Ela cresce encontrando seu espaço e suas próprias respostas de maneira única, carismática, doce e atrapalhada, características que fazem dela uma personagem encantadora.

SERVIÇO
Debate PUC-RJ:
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea.
Tel: 21 2138-9361
Horário: 17h


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE