PUBLICIDADE


 

 




No dia 26 de setembro, o público terá a oportunidade de conhecer os bastidores do Museu Imperial. O projeto “O Museu que não se vê”, que possui entrada gratuita, fará parte da programação da 6ª Primavera dos Museus.
A atividade acontecerá em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com início na Sala Multimídia do Museu Imperial. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo telefone (24) 2245-4668 ou pelo e-mail mimp.someluz@museus.gov.br.
Durante o trajeto, os participantes conhecerão os setores técnicos de guarda, conservação e divulgação do acervo: Biblioteca, Laboratório de Conservação e Restauração, Museologia/Reserva Técnica, Arquivo Histórico e Educação.  Eles terão oportunidade de conhecer peças que não ficam expostas no palácio, o cotidiano dos profissionais e tirar dúvidas sobre o trabalho realizado no Museu.
Além da edição especial da Primavera dos Museus, o projeto “O Museu que não se vê” acontece mensalmente, mediante inscrições gratuitas. O agendamento pode ser individual ou para grupos.
Para a sexta edição da Primavera dos Museus, o Museu Imperial oferecerá ainda diversas outras atividades, como visitas temáticas, roda de leitura, oficinas educativas, concertos e preços promocionais para visitação e espetáculos. Para conferir a programação completa, acesse www.museuimperial.gov.br.

SERVIÇOS
Projeto o Museu que não se vê – especial Primavera dos Museus
Data: 26 de setembro de 2012 – 9h e 14h
Local: início na Sala Multimídia do Museu Imperial
Entrada franca, mediante agendamento pelo (24) 2245-4668 ou pelo e-mail mimp.someluz@museus.gov.br

Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

PREÇOS
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE